Programa Mulher- Núcleo Parnaíba promove live sobre assédio na engenharia

Com uma live voltada ao enfrentamento do assédio, no âmbito da engenharia, o Programa Mulher do Crea-PI- Núcleo Parnaíba reuniu, de forma virtual, na sexta-feira (29/04), profissionais e estudantes, para debaterem o tema junto às palestrantes da Universidade de Salamanca – Unisa, a advogada, Marilize Bentes, e a psicóloga, Hedyane Andrade. A abertura do evento contou com a participação do presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, e, também, da coordenadora do Programa Mulher-Núcleo Parnaíba, Eng.Agr. Ana Paula Almeida.

Na ocasião, o presidente, Ulisses Filho, parabenizou a coordenadora Ana Paula pela iniciativa e ressaltou o resultado positivo da participação das mulheres e das pessoas que são simpáticas à causa. “São essas ações que contribuem com a valorização da mulher, mostrando como esse espaço é fundamental, para superarem as dificuldades no exercício da profissão”, disse.

A coordenadora do Programa Mulher-Núcleo Parnaíba, Eng.Agr.Ana Paula Almeida, declarou que a intenção ao realizar eventos como esse é mitigar e tentar superar a histórica desigualdade de gênero. “As convidadas falaram sobre questões atuais, relacionadas ao assédio no âmbito das engenharias, mostrando as suas raízes históricas, as estratégias de luta e os conflitos que as mulheres enfrentam. O evento foi muito positivo e atendeu às expectativas do Núcleo de Parnaíba”, afirmou.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *