Programa Jovem Engenheiro do Crea-PI participa da 17º edição do Teresina em Ação

 

A 17º edição do Teresina em Ação, que ocorreu neste sábado (15), na Praça Francisco Marreiros, bairro Comprida, Zona Sudeste da capital, contou com mais uma participação do Programa Jovem Engenheiro do CREA-PI. O estande do Crea-PI contou com a presença do Prefeito de Teresina, Firmino Filho, do Superintendente do Crea-PI, Pedro Vaz e da Coordenadora de Ética e Legislação do Programa Jovem Engenheiro,Karina Marques.

A partir do segundo semestre, este Conselho esteve presente em três edições levando orientações gratuitas sobre a regularização de obras; demarcação de terrenos e o funcionamento do sistema fotovoltaico de energia.  O Coordenador de Relações Institucionais e Eventos, eng.civ José Alberto Guimarães, ressaltou a importância deste Regional se fazer presente nesses eventos. “Temos como meta levar o conhecimento para o cidadão comum e apresentando, também, soluções tecnológicas viáveis que possam proporcionar melhor qualidade de vida para as pessoas”, afirmou.

Segundo o Coordenador de Capacitação do Programa Jovem Engenheiro, Pablo Santana, o encontro aproxima a população da Engenharia e é um canal para que as demandas possam ser ouvidas. “Na primeira participação, sentimos o que a população demandava e a partir disso fomos melhorando nos outros eventos. Conseguimos passar o que estávamos planejando, além de prestar um serviço de informação à população sobre a questão de reformas, construção e regularização de obras ”, afirmou.

Para a Coordenadora de Empreendedorismo e Emprego,eng.civ Luana Marreiros, as participações no evento colaboram para um maior esclarecimento da população sobre os serviços prestados pela categoria e a importância da contratação de um profissional habilitado. “Nos últimos eventos, repassamos informações sobre energia solar e esclarecemos dúvidas sobre o tema. Vamos buscar outras pautas proporcionando conteúdo para a população”, acrescentou.

A demonstração do sistema de energia solar foi destaque da participação do programa no Teresina em Ação. “Trouxemos uma novidade que foi os kit’s demonstrativos de geração de energia fotovoltaica direcionados para captação de água e para redução do consumo de energia residencial/comercial. Abordamos o custo de implantação desse sistema e seus benefícios. Muitas pessoas acreditavam que era um sistema caro e tentamos mostrar que é acessível à todas as classes”, explicou Pablo Santana.

 

 

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *