Academia Piauiense de Engenharia se reúne para confraternizar e debater pautas para 2019

Na última Reunião Ordinária da Academia Piauiense de Engenharia -APIENG deste ano, realizada no auditório do Crea-PI, esteve em pauta o processo sucessório para o preenchimento de duas Cadeiras vagas e foram apreciadas as sugestões para o calendário de eventos para o ano de 2019.

Sob a presidência do eng. civ José Mendes de Sousa Moura, foi discutido o processo sucessório para o preenchimento da Cadeira de nº 2, devido o falecimento do membro fundador Matias Matos, e a Cadeira nº 21, criada em decorrência da morte do citado acadêmico, como prevê o Estatuto da entidade. O Patrono da Cadeira nº 2, tem como patrono o engenheiro agrônomo Gonçalo Ayres Filho. A cadeira nº 21, ora criada como prevê o Art. 19, parágrafos 1º e 2º do regimento Interno, terá como patrono o engenheiro agrônomo Matias Augusto de Oliveira Matos.

A eleição deve ocorrer no mês de fevereiro do próximo ano e a posse dos eleitos, com a entrega dos Diplomas de Titulares Efetivos Perpétuos, ocorrerá em março de 2019. Na ocasião, os membros que participaram da fundação da Academia receberão os Diplomas de Titulares Fundadores.

Ao término da última Reunião, todos os acadêmicos participaram de um jantar de confraternização no Espaço de Eventos do Crea-PI.

 

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *