Presidentes dos Creas Nordeste visitam a sede do Crea-PI

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI) recebeu, na última quinta-feira (04/11), a visita dos presidentes dos Creas de Alagoas, Rosa Tenório; de Sergipe, Jorge Roberto Silveira; e de Pernambuco, Adriano Lucena, para um intercâmbio de experiências entre os Creas. Estiveram presentes, também, o superintendente de gestão do Crea-PE, Marcos André, e o gerente de Fiscalização do Crea-RN, Igor Balbino.

A comitiva foi recebida pelo presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, pelo diretor administrativo da Mútua-PI, Hércules Medeiros, o coordenador da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia de Segurança do Trabalho (CCEEST), do Sistema Confea/Crea e Mútua, Andrei Costa, e pelo assessor da presidência do Crea-PI, Samuel Ribeiro.

Procedimentos sobre a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), assuntos operacionais e financeiros e a fiscalização foram assuntos abordados entre os presidentes dos Creas e a equipe do Crea Piauí.

A presidente do Crea-AL, Rosa Tenório, ressaltou que esses encontros presenciais proporcionam uma troca de conhecimento importante para o aperfeiçoamento dos Creas. “Inicialmente, gostaria de agradecer a receptividade simpática e agradável dos servidores e do presidente, Ulisses Filho. Em relação aos pontos importantes desta visita, destaco três projetos muito interessantes, como o Simulador de ART, que foi desenvolvido pela Universidade Estadual do Piauí-UESPI, com a cooperação da equipe do Crea-PI. Temos, também, o Programa Jovem Engenheiro, formado por jovens engenheiros, que é baseado em quatro vertentes muito interessantes, como a Capacitação e as relações institucionais. Destaco, também, os convênios com as instituições de ensino superior para os estágios obrigatórios, a fim de capacitá-los para a vida profissional. São projetos que gostaríamos de implementar no Crea-AL”, afirmou.

Os presidentes dos Creas Nordeste estão presentes, em Teresina, para participar do 6º Fórum de Presidentes dos Creas Nordeste , que ocorre nesta sexta-feira (05/11) .

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *