Crea-PI e Agespisa assinam Termo de Cooperação Técnica

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI), Ulisses Filho, e o diretor-presidente da Águas e Esgotos do Piauí-Agespisa, Genival Brito de Carvalho, assinaram um Termo de  Cooperação Técnica, nesta segunda-feira (08/11), que tem como finalidade o compartilhamento de informações e a realização de ações conjuntas que possibilitem maior celeridade no cumprimento das disposições das Leis Federais 5.194/96 e 6.496/77, de modo a prevenir o exercício ilegal das profissões, vinculadas ao Sistema, e tornar a Anotação de Responsabilidade Técnica- ART um instrumento eficaz de fiscalização.

O momento contou com a participação do vice-presidente do Crea-PI, Eng.Civ. Luiz Henrique Facchinetti, o diretor de Engenharia e diretor de operações em exercício da Agespisa, Eng. Civ. Carlos Augusto Oliveira, e a gerente administrativa da Agespisa,  Eliana Lima.

O diretor-presidente da Agespisa, Genival Brito de Carvalho, parabenizou o presidente, Ulisses Filho, pela ação e diálogo com o diretor de Engenharia da Agespisa. “Esta é uma parceria que é boa para as duas partes. Este convênio, com certeza, facilitará o nosso trabalho. Portanto, parabenizo todo o corpo imbuído pela concretização deste termo de cooperação, pois sempre pensamos em desenvolver o nosso trabalho com mais eficácia. Agradeço ao presidente do Crea-PI, que é sensível as nossas reivindicações”, afirmou.

Para o presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, este termo de cooperação é proveitoso para os profissionais da Agespisa. “Esta ação visa dar celeridade à emissão da ART dos profissionais do órgão e, deste modo, garantiremos a participação dos engenheiros nos serviços da Agespisa”, finalizou.