Crea-PI sedia 6º Reunião do Fórum de Presidentes dos Creas Nordeste

O Crea-PI sediou a 6º Reunião do Fórum de Presidentes dos Creas Nordeste, na sexta-feira (05/11), em Teresina. O evento foi coordenado pela coordenadora do Fórum de Presidentes dos Creas Nordeste, a presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa, e o presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, anfitrião do evento.

O Fórum contou com a presença dos presidentes dos Creas de Alagoas, a presidente e coordenadora adjunta, Rosa Tenório; da Bahia, Joseval Carqueja; da Paraíba, Francisco Xavier Ventura; o 2º vice-presidente do Crea Pernambuco, Stênio Cuentro; e de Sergipe, Jorge Roberto Silveira.

Na ocasião, estiveram presentes o vice-presidente do Crea-PI, o Eng.Civ.Luiz Henrique Facchinetti; o diretor administrativo da Mútua-PI, o Eng.Civ, Eng.Eletric e Eng.Seg.Trab, Hércules Medeiros, o coordenador da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia de Segurança do Trabalho (CCEEST), do Sistema Confea/Crea e Mútua, Eng.Seg.Trab. Andrei Costa, o assessor da presidência do Crea-PI, Eng.Civ. Samuel Ribeiro, o superintendente do Crea-PI, Gabriel Pierot; o chefe de Fiscalização do Crea-PI, Eng.Civ. Pedro Vaz; o presidente do Senge/PI, Eng. Quím. Antônio Florentino; a presidente da Apeag/PI, Eng.Agrim.Daniella Tavares; o presidente do Ibape-PI, Eng.Eletric. Marcelo Helvécio; o presidente da Aspenp, Eng.Civ. João Batista Nascimento; o presidente da Aeamp, Welliton Bezerra; a presidente da Aben-PI, Eng.Civ. Socorro Seabra; o vice-presidente do Clube de Engenharia do Piauí, Felipe Mendes.

Os conselheiros do Crea-PI, também, prestigiaram o evento. Estiveram presentes os conselheiros: o Eng.Civ. João da Luz; o Eng. Civ. Francisco das Chagas de Sousa; o Eng.Mec. Renato Santos; o Eng.Agr. Raimundo Nonato; o Eng.Civ. Herbert Lima; o Eng.Agr. Antônio José Sales; o Eng.Civ. Juan Reinaldo, o Eng. Civ.Pablo Santana; o Eng.Eletric. Gabriel Assunção; e o Eng.Agrim. Francisco Antônio Aguiar.

O 6º Fórum de Presidentes dos Creas Nordeste contou com momentos importantes de debates sobre assuntos operacionais dos Creas, uma palestra “Nota Técnica Orientativa para a fiscalização dos hospitais”, ministrada pelo diretor administrativo da Mútua-PI, o Eng.Civ, Eng.Eletric e Eng. Seg.Trab, Hércules Medeiros, que foi essencial para as discussões da reunião com os gerentes de Fiscalização dos Creas Nordeste.


No evento, também, ocorreu a apresentação do Programa Jovem Engenheiro, que tem como propósito implementar, em âmbito estadual, as ações direcionadas aos profissionais recém-graduados, possibilitando-lhes orientação para ingresso no mercado de trabalho.


Outra importante demanda comum dos presidentes, colocada em discussão, foi a implantação do Livro de Ordem. No período da tarde, ocorreu a apresentação do Simulador de ARTs, desenvolvido pela Universidade Estadual do Piauí-UESPI, com a cooperação da equipe do Crea-PI; o lançamento do Livro do Engenheiro Cid Dias, intitulado “Piauí: Seus Engenheiros, Suas obras”, e a apresentação do relatório da fiscalização dos hospitais.

 

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.