Presidente Ulisses Filho recebe profissionais de Design de Interiores na sede do Conselho

Os profissionais graduados em Design de Interiores já podem ser registrados no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI).

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI), Ulisses Filho, reuniu-se com um Comissão de Tecnólogas em Design de Interiores, na manhã desta segunda-feira (28/03), na sede do Conselho, para tratar sobre a fiscalização e o registro dos profissionais. Estiveram presentes na reunião as Tecnólogas em Design de Interiores, Nereida Paulo, Ravena Machado, Yasmin Teixeira, Gisele Rodrigues e Francisca Torres.

A profissão é regulamentada desde 2016, mas faltava à categoria um Conselho que homologasse o ofício e fiscalizasse o exercício profissional. Após uma Consulta Pública realizada pelo Confea, em outubro do ano passado, sobre o Anteprojeto de Resolução nº 002/2021 que aprova os princípios, as diretrizes e os procedimentos para a supervisão e a gestão da fiscalização do exercício e da atividade profissional do Sistema Confea/Crea, a decisão foi favorável ao ingresso dos mesmos, de acordo com a decisão plenária Nº PL-1679/2021. O ingresso do título de Tecnólogo em Design de Interiores no Sistema representa ainda o registro da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), documento que valida a capacitação técnica e garante a responsabilização do profissional.

Para a Tecnóloga em Design de Interiores, Nereida Paulo, a incorporação ao Sistema Confea/Crea e Mútua é um reconhecimento à profissão. “É uma atividade que está se expandindo e temos um bom grupo de profissionais em Teresina. Precisamos deste reconhecimento e defesa as nossas funções, para que possamos ser vistos com seriedade pelos nossos clientes. A profissão de Design de Interiores vai além da decoração, sendo que essa é a última etapa do projeto. Temos que estudar circulação, disposição dos móveis planejados, o perfil do cliente e tudo isto é um estudo, em relação ao que projetar e o que o cliente está necessitando. Sempre pensamos nas necessidades da pessoa que está nos contratando”, afirmou.

As Designers de Interiores, Nereida Paulo ( esq) e Francisca Torres (dir).

Recebi uma Comissão de profissionais da área de Design e, na ocasião,  discutirmos sobre o registro, as ações de fiscalização e as atribuições profissionais do Design de Interiores. Então, foi uma reunião muito proveitosa e esperamos que, brevemente, possamos estar registrando os profissionais e, também, fiscalizando as atividades na área de design”, disse o presidente do Crea-PI, Ulisses Filho.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.