O reuso de água foi tema da reunião entre os representantes do Crea-PI e da Prefeitura de Teresina

 

A crise hídrica é uma realidade e possibilidades estão sendo debatidas para o melhor aproveitamento da água. O reuso da água é um exemplo de como este recurso pode ser reaproveitado e, essa alternativa, foi o tema abordado na reunião, nesta semana, entre os representantes do Crea-PI e da Prefeitura Municipal de Teresina. Estiveram presentes na reunião o assessor jurídico do Crea-PI, Gabriel Pierot, o engenheiro agrônomo Gilberval Vieira, o engenheiro civil Luiz Carlos Belfort, o coordenador de projetos de Drenagem da SEMDUH, Weldon Bandeira.

Para o Eng.Agr. Gilberval Vieira, essas reuniões são importantes para a necessidade de se discutir sobre o reuso da água. “Preocupados com a crise hídrica, estamos levantando a bandeira da reutilização do reuso da água. Em 2019, foi sancionada a Lei Complementar Nº 5.481, que trata sobre o sistema de tratamento e de reuso de águas cinzas e negras. Portanto, temos que despertar o interesse da sociedade para esta questão salutar para o futuro da nossa cidade”, disse.

O engenheiro civil, Luiz Carlos Belfort, ratificou a relevância da reunião. “A reunião foi muito esclarecedora e todos ficaram cônscios da importância do tema. Isso foi o mais importante da reunião, e, assim, serão realizados os próximos desmembramentos”, disse.

Na ocasião, o coordenador de projetos de Drenagem da SEMDUH, Weldon Bandeira, afirmou que “é importante, por parte do Crea-PI, cobrar a aplicação dessa Lei, visto que a escassez dos recursos hídricos é uma realidade nos dias de hoje”, finalizou.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.