O Crea-PI, através do Programa Jovem Engenheiro, promove mais uma edição do Almoço da Engenharia

Em alusão à comemoração do dia do Engenheiro Civil, dia 25 de outubro, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI), através do Programa Jovem Engenheiro, realizou mais uma edição do Almoço da Engenharia, que têm como objetivos ser um momento de confraternização e networking com os profissionais. O evento, que obteve a participação de 50 profissionais, contou com uma palestra sobre “Geração Distribuída de Energia Solar Fotovoltaica”, ministrada pelo Engenheiro, Pádua Vasconcelos Júnior. O Almoço da Engenharia cumpriu os protocolos sanitários e o limite de lotação do espaço.

O evento contou com a presença do presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, o diretor administrativo da Mútua-PI, Eng. Civ, Eng. Eletric e Eng.Seg.Trab,Hércules Medeiros, o conselheiro do Crea-PI e o coordenador da Câmara Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho, Eng. Seg. Trab. Andrei Costa, a coordenadora geral do Programa Jovem Engenheiro, Eng.Civ. Dominique Oliveira, a coordenadora da Coordenação de Emprego e Empreendedorismo, Eng.Civ. Micaelly Jennifer, os conselheiros do Crea-PI, Eng.Civ. Frank Pessoa, Eng.Civ. Pedro Marques e Eng.Civ e Eng. Eletric. Pablo Santana, o inspetor tesoureiro, Eng. Eletric. Rhúlio Victor Luz, o superintendente do Crea-PI, Gabriel Pierot, o assessor da presidência do Crea-PI, Eng.Civ. Samuel Ribeiro, o assessor de Relações Institucionais, Eng.Civ. Francisco de Assis Carvalho, e dos profissionais.

Os coordenadores e membros do Programa Jovem Engenheiro, também, prestigiaram mais uma edição do Almoço da Engenharia. Estiveram presentes o coordenador de Legislação e Ética do Programa Jovem Engenheiro, Eng. Civ. Giordano Ulisses, o coordenador de Eventos do Programa Jovem Engenheiro, Eng. Civ. Matheus Diniz, o coordenador de Relações Institucionais, o Eng.Civ. Rodolfo Soares, os membros do Programa Jovem Engenheiro, a Eng. Ambiental e Sanitarista, Ana Letícia Pedreira, o Eng.Civ. Hiroshi Koseki, o Eng.Civ. Heitor Moura,  e o Eng. Mec. Pablo Matheus.

Na ocasião, a coordenadora geral do Programa Jovem Engenheiro, Eng. Civ. Dominique Oliveira, agradeceu a presença de todos e apresentou aos presentes a finalidade e as propostas futuras do Programa Jovem Engenheiro. “É um prazer realizar mais uma importante edição desta ação, que está sendo realizada no dia do Engenheiro Civil, então foi uma dupla comemoração. O Almoço da Engenharia superou as nossas expectativas, e aproveito para agradecer a presença do palestrante, o Engenheiro Pádua Vasconcelos Júnior, pelos conhecimentos repassados.  A nossa intenção é continuar realizando outros almoços, periodicamente, em Teresina e nas Inspetorias, a fim de continuar agregando os jovens engenheiros e, também, porque temos outras ações futuras, como o Crea Solidário, “Esse é meu Conselho”, que tem como finalidade apresentar as funcionalidades do Crea, e o “Crea em Ação”,  que tem como intuito promover ações sociais de Engenharia, para pessoas de baixa renda”, declarou.

Quanto à palestra, o Engenheiro, Pádua Vasconcelos Júnior, agradeceu a oportunidade de falar sobre esse importante mercado para o Piauí. “Apresentamos aos presentes um pouco sobe o parâmetro do mercado atual, as leis vigentes e como este ramo está sendo importante na engenharia, tratando-se de crescimento e evolução, tanto na questão financeira, quanto na questão de tecnologia”, disse.

Na ocasião, o presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, declarou a importância desta ação do Programa Jovem Engenheiro para aproximar os profissionais ao Conselho. “O Almoço da Engenharia é mais uma importante ação do Programa Jovem Engenheiro que, nesta edição, tratou de uma temática muito oportuna, que é sobre a energia solar fotovoltaica. Parabenizo o Programa Jovem Engenheiro, na pessoa da coordenadora, Dominique Oliveira, pelo excelente almoço, com a participação expressiva de mais de 50 profissionais, demonstrando, assim, a importância deste programa para a qualificação do jovem profissional”, finalizou.

Confira mais fotos!