Crea-PI realiza força-tarefa de fiscalização em Floriano

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI) realiza, entre os dias 25 a 29 de outubro, a Forca-Tarefa do Médio Parnaíba (Fiscalização Ostensiva, Roteirizada e Setorizada Almejada),no âmbito do município de Floriano e adjacências. A ação terá como foco ações de fiscalização na zona urbana de Floriano, nos hospitais, em revendas de agrotóxicos, nos Cartórios e a fiscalização, com o Procon, no shopping da cidade.

O objetivo da fiscalização é verificar se as obras e serviços, de Engenharia, Agronomia e as Geociências, estão sendo conduzidos por profissionais e empresas, legalmente habilitados, como, também, orientá-las quanto as outras exigências legais.

Na tarde desta segunda-feira (25), ocorreu a abertura da Força-Tarefa de Fiscalização com a presença das inspetoras do Crea-PI, do município de Floriano, a Eng.Agr. Francisca Sobreira, a inspetora secretária, Eng. Civ. Hélida Rocha, o inspetor tesoureiro, Eng.Civ. David Kalume, o chefe de Fiscalização, Eng. Civ. Pedro Vaz, e dos agentes fiscais do Conselho.

Esperamos aumentar a quantidade de obras legalizadas, a fim de proporcionar segurança para a sociedade, evitando que leigos atuem nas atividades abrangidas pelo Sistema Confea/Crea e Mútua”, afirmou o presidente do Crea-PI, Ulisses Filho.

Terça-feira

08h30 Palavra das Câmaras e orientações acerca de procedimentos de fiscalização;

11h- Fiscalização de hospitais, conforme nota técnica Confea e plano de ações;

14h -Ações de fiscalização na construção, hospital e revendas de agrotóxicos;

19h- Fiscalização no shoppings em conjunto com o Procon.

Quarta-feira

08h- Ações de fiscalização na zona urbana de Floriano;

08h-Ações de fiscalização em revendas de agrotóxicos;

14h-Ações de fiscalização em Cartórios;

14h-Ações de fiscalização na zona urbana de Floriano.

Quinta-feira

08h – Ações de fiscalização na zona urbana de Floriano;

08h- Ações de fiscalização da Agronomia nos Tabuleiros Irrigados de Guadalupe;

14h- Ações de fiscalização na zona urbana de Floriano.

Sexta-feira

08h Ações de fiscalização na zona urbana de Floriano

08h-Ações de fiscalização em empresas de Engenharia sem registro no Conselho ;

10h- Visita à indústria;

14h-Reunião de finalização das atividades de fiscalização com debate das ações realizadas.