Dia do Engenheiro em Parnaíba: Presidente do Confea destaca que a gestão de Ulisses Filho é reconhecida nacionalmente

As comemorações ao Dia do Engenheiro, no dia 11 de dezembro, foram encerradas com uma solenidade, na Inspetoria do Crea-PI, em Parnaíba, e contou com pronunciamentos de autoridades locais e do Sistema Confea/Crea e Mútua. Na ocasião, foi entregue o Prêmio AENPI de Destaque Profissional. A cerimônia reuniu cerca de 100 pessoas, entre lideranças do Sistema Confea/Crea e Mútua, profissionais e estudantes.

Compondo a mesa de honra estavam o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Eng.Civ. Joel Krüger, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI), Ulisses Filho, o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, o inspetor-chefe do Crea-PI, em Parnaíba, Lucas Neves, o conselheiro federal, Francisco Lira, o presidente da Associação dos Engenheiros do Norte do Piauí (AENPI) , Assis Barbosa, o diretor-geral da Mútua-PI, Manoel Coelho, e o gerente da Auditoria do Confea, Marcelo Morais.

Na solenidade, o presidente do Confea, Joel Krüger, ressaltou a felicidade de festejar o Dia do Engenheiro com os profissionais da região e enalteceu a gestão do presidente do Crea-PI, Ulisses Filho. “Não cabe a nós ficar, em Brasília, festejando este 11 de dezembro. Temos que estar aonde os engenheiros estão e, em relação a isto, o trabalho de interiorização da gestão do presidente, Ulisses Filho, é fantástico, sendo reconhecido nacionalmente. Os 26 Creas reconhecem o brilhante trabalho de gestão do presidente do Crea-PI”, afirmou.

CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO

Em seu discurso, o presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, agradeceu aos presentes e enfatizou a importância da primeira premiação da AENPI, homenageando os profissionais que prestaram relevantes serviços à sociedade. “A Aenpi foi criada recentemente e já está realizando este prêmio de valorização profissional. Então, fico muito agradecido pelo reconhecimento da Associação do trabalho, realizado à frente do Crea-PI, e da Engenharia, Agronomia e Geociências piauiense”,declarou.

O inspetor chefe, Lucas Neves, agradeceu a presença de todos e a honra de receber o presidente do Confea. “Este foi um dia histórico para a Engenharia Parnaibana, com a presença da maior autoridade da Engenharia do país. Aproveito para agradecer aos amigos Fabiano Almeida e o Thiago Rodrigues, pelo desempenho à frente da Inspetoria do Crea-PI. Agradecer ao presidente, Ulisses Filho, por atender o nosso pedido, de realizar este evento em homenagem, aos profissionais e a AENPI, pelo excelente trabalho realizado nesta entidade de classe”, destacou..

Em sua fala, o diretor-geral da Mútua-PI, Manoel Coelho, declarou a importância do momento para a engenharia piauiense e reforçou que a Caixa de Assistência do Profissional do Crea-PI trabalha em benefício dos profissionais e que está apoiando as entidades”.

O presidente da AENPI, Assis Barbosa, afirmou que o dia 11 dezembro ficou marcado na cidade de Parnaíba. “Foi um evento de grande relevância para os profissionais da região e aproximamos o profissional e a sociedade ao Crea-PI. Este evento selou o trabalho realizado pelo Sistema Confea/ Crea e Mútua e a AENPI, de valorização de importantes profissionais locais”, disse.

Em sua fala, o prefeito Mão Santa agradeceu aos profissionais de Parnaíba pelo empenho e talento. “Sempre estou rodeado de engenheiros e afirmo que os erros foram meus. Os acertos foram quando seguir os engenheiros”, disse.

O evento contou com a presença da primeira-dama do município, Adalgisa Moraes, ex-presidente do Crea-PI e gerente da Auditoria do Confea, Marcelo Morais, a coordenadora do Crea Mulher do Crea-SP, Poliana Siqueira,  o coordenador da Câmara Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho, Andrei Costa, o diretor administrativo da Mútua-PI, Hércules Medeiros, os inspetores do Crea-PI, em Parnaíba, Thiago Rodrigues e Fabiano Almeida, os conselheiros do Crea-PI, Ronildo Brandão, Josemar Borges, Antônio Sales, Leno Portela, e João Almeida. A comitiva do Crea-PI contou, também com a coordenadora do Programa Jovem Engenheiro do Crea-PI, Dominique Oliveira, e a coordenadora de Empreendedorismo e Emprego, Micaelly Jennifer.

Prêmio AENPI de destaque profissional

O prêmio Aenpi de destaque profissional foi entregue a 15 engenheiros e ocorreu 3 menções honrosas. Na oportunidade, o presidente do Confea, Joel Krüger, e o presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, receberam seus prêmios pelos relevantes serviços para a Engenharia, Agronomia e as Geociências. A funcionária da Inspetoria de Parnaíba, Ângela Fortes, e os dois agentes de fiscalização do Crea-PI, Luciano Martins e Francisco das Chagas, receberam menção honrosa pelo seu trabalho à frente da Inspetoria do Crea-PI.

Em nome dos homenageados, a engenheira civil Gracinha Moraes Souza, recebeu homenagem da AENPI pelo trabalho desenvolvido nos 5 anos à frente da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Parnaíba e discursou em nome de todos os homenageados. “É sempre bom ser reconhecida pelo trabalho desempenhado, isso mostra que estamos no caminho certo, mas, também, eu vejo como uma mensagem que nós, engenheiros, podemos fazer muito, porque hoje se vê a transformação da cidade de Parnaíba e esta transformação tem o trabalho de vários engenheiros, em uma grande luta para o desenvolvimento da cidade”, destacou a homenageada.