Câmara Municipal de Picos realiza Sessão Solene em homenagem ao Dia do Engenheiro

A Câmara Municipal de Picos realizou, na noite desta sexta-feira, 10 de dezembro, uma Sessão Solene em homenagem ao Dia do Engenheiro, que é celebrado anualmente no dia 11 de dezembro. Na oportunidade, foram homenageados o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia(CONFEA), Joel Krüger, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI), Ulisses Filho, o ex-presidente do Crea-PI e gerente da Auditoria do Confea, Marcelo Morais, com a Medalha do Mérito Legislativo Picoense, e dez profissionais da Engenharia Picoense foram homenageados com a entrega de certificados pelos relevantes serviços prestados.

A solenidade foi conduzida pelo presidente da Câmara Municipal de Picos, o vereador Francisco das Chagas de Sousa,conhecido como Chaguinha. O evento contou com a participação de lideranças do Sistema Confea/Crea e Mútua, na mesa diretiva, como o conselheiro federal, Francisco Lira, o diretor geral da Mútua-PI, Manoel Coelho, o 2º vice-presidente do Crea-PI, João da Luz, e a vice-prefeita Xandú Neri.

Esta solenidade encerrou a Semana da Engenharia de Picos, organizada pela Associação Profissional dos Engenheiros da Região de Picos (Aspenp). “Encerramos, nesta sexta-feira (10/12), a Semana da Engenharia de Picos, com a presença do presidente, Joel Krüger, do presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, e do assessor do Confea, Marcelo Morais. Este é um momento ímpar para a engenharia do Piauí, quando recebemos o maior líder da Engenharia no Brasil. Em reconhecimento ao trabalho dos homenageados, Joel Kruger pela manutenção do piso, Ulisses Filho pela valorização dos profissionais e interiorização do Crea no Piauí, e Marcelo Morais pelo apoio que temos recebido, em Brasília. Então, a Engenharia e Picos estão de parabéns”, afirmou o vereador Chaguinha.

Joel Krüger, presidente do Confea, disse que é uma alegria receber a maior horaria da cidade, “Eu estou muito feliz de receber esta homenagem na Câmara Municipal de Picos. Primeiro, por estar representando a Engenharia, Agronomia e as Geociências de todo o Brasil. Nós somos um milhão de profissionais. Nós somos 300 mil empresas e trabalhamos dia e noite pela qualidade de vida da nossa população, pelo desenvolvimento econômico, pela defesa da soberania nacional e ser homenageado com a maior honraria da Câmara de Vereadores de Picos é uma alegria, uma emoção muito grande” disse.

O presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, ressaltou a honra de receber a Medalha do Mérito Legislativo Picoense. “Um trabalho não se faz sozinho, se faz em equipe. Então, agradeço aos conselheiros e toda a equipe que contribuem para que o Conselho esteja em todas as cidades do Piauí. Agradeço a homenagem, que demonstra que o Crea-PI está o trabalhando e sendo reconhecido pela sociedade”, declarou.

O presidente da Aspenp, João Batista, expressou a satisfação de encerrar a Semana de Engenharia, com palestras de capacitação e encerrando com a Sessão Solene na Câmara Municipal com a presença de grandes lideranças do Sistema Confea/Crea e Mútua. “Agradeço a presença de todos e, também, ao apoio da Mútua-PI pela realização da Semana de Engenharia”, finalizou.

CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO

O evento contou, também, com as presenças do ex-presidente do Crea-PI, Eduardo Alvim, que recebeu uma homenagem da Câmara Municipal de Picos, o conselheiro federal suplente, Alan Michel, a coordenadora do Crea Mulher do Crea-SP, Poliana Siqueira,  o coordenador da Câmara Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho do Sistema Confea/ Crea e Mútua, Andrei Costa, o diretor administrativo da Mútua-PI, Hércules Medeiros, dos conselheiros do Crea-PI, João Emilio Pinheiro, Josemar Borges, Leonardo Borges, Francisco Renato dos Santos, Marco Antônio Moura Fé, Mateus Torres e dos inspetores do Crea-PI, em Picos, Pedro Gustavo e Rhúlio Victor Luz, do presidente da Aeamp, Welliton Bezerra, e do chefe de fiscalização do Crea-PI, Pedro Vaz.