Com auditório lotado, o Programa Jovem Engenheiro realiza curso de preenchimento da ART usando o Simulador do Crea-PI em Piripiri

Com o auditório lotado de acadêmicos e profissionais, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI), através do Programa Jovem Engenheiro, realizou o curso “Preenchendo corretamente a ART usando o Simulador do Crea-PI”, na noite desta terça-feira (22), com os alunos do oitavo ao décimo período de Engenharia Civil, da Faculdade Chrisfapi, e profissionais da região de Piripiri.

O curso foi ministrado pelo Eng.Civ.Lucas Alves, representante do Programa Jovem Engenheiro, que abordou os serviços do Conselho e demonstrou, de forma didática, todo o preenchimento da ART no Simulador. “Os alunos da Chrisfapi foram muito participativos e demonstraram um grande interesse sobre o Crea e a Anotação de Responsabildiade Técnica (ART). Foi um prazer participar desse importante momento de capacitação e, com certeza, dessa turma surgirá bons profissionais para a engenharia civil do nosso país”, disse.

De acordo com o coordenador de Legislação e Ética do Programa Jovem Engenheiro e docente da Chrisfapi, Eng.Civ.Hiroshi Koseki, os estudantes puderam sanar dúvidas sobre a Legislação do Sistema Confea/Crea e Mútua, além de detalhes relacionados ao correto preenchimento de uma ART de obra e serviço. “Esse foi o primeiro contato de muitos discentes com um dos documentos mais importantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia. Uma experiência pioneira e inovadora, que veio a agregar, de forma substancial, na formação e no desenvolvimento dos futuros profissionais”, finalizou.

Para o inspetor secretário de Piripiri, Eng.Civ. Heyder Castro,  o  “Simulador de ART é um instrumento de suma importância, que são as principais dúvidas acerca do preenchimento da Art, proporcionando aos profissionais um preenchimento mais assertivo em um dos documentos mais importantes no ambiente profissional”, acrescentou.

O evento contou com a participação do assessor da presidência do Crea-PI, Eng.Civ. Samuel Ribeiro, e o coordenador do curso de Engenharia Civil da Chrisfapi, Eng.Civ. Marcílio Farias.