Crea-PI repudia vídeo que desrespeita as profissionais da Engenharia

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI) manifesta sua indignação ao vídeo que vincula o desmoronamento em uma obra da Linha 6, do metrô de São Paulo, ao trabalho das mulheres de diversas profissões ligadas à obra.

Nos últimos anos, as engenheiras têm conquistado seu espaço na Engenharia e, assim, desmistificando os tabus relacionados à capacidade técnica das profissionais. No entanto, ainda, nos deparamos com opiniões preconceituosas e machistas relacionadas à competência das engenheiras.

O Conselho tem trabalhado para a valorização e atuação das mulheres no Plenário, nas Inspetorias e com a implantação do Programa Mulher do Crea-PI.

Reiteramos que este Conselho Regional não compactua com nenhuma forma de discriminação, e que deve-se avaliar o conhecimento e não o gênero.