CREA-PI realiza primeira reunião preparatória para o 11° CEP no município de Valença

O município de Valença do Piauí recebeu a primeira Reunião Preparatória do 11º Congresso Estadual de Profissionais (CEP) do Crea-PI, nesta terça-feira (17/05), no auditório da Unidade Escolar Santo Antônio. O evento contou com palestras e uma mesa-redonda focada nos Eixos Temáticos do 11ª CEP.

Na oportunidade, estiveram presentes o coordenador da Comissão Organizadora do 11º CEP, Eng.Seg.Trab.Andrei Costa, o diretor administrativo da Mútua-PI, Eng.Seg.Trab. Civil e Eletricista, Hércules Medeiros, inspetor-chefe da inspetoria de Valença, Eng.Agr. Luciano Coelho, o coordenador adjunto da Comissão Organizadora do 11º CEP e conselheiro do Crea-PI, Eng. Agr. João Emílio Lemos, o membro da Comissão Organizadora do 11º CEP, Eng.Civ. Luiz Henrique Facchinetti, o inspetor-secretário, Eng.Civ.Dheysmy Marques, profissionais da região e colaboradores do Crea-PI.

O primeiro momento do encontro contou com a mesa-redonda sobre “O Crea sob a ótica dos profissionais do Vale do Sambito: Potencialidades a serem exploradas no campo da engenharia, agronomia e as geociências”, com a presenças da Eng.Flor. Yara Lopes, o Eng.Agr. Edivar Veloso, o Eng.Eletric.Antônio Coelho, Eng.Agr. Antônio Jardson, Eng.Agr. Fábio Nunes, e o Eng.Civ.Lucas Dantas.

Posteriormente, ocorreram as palestras “Os rumos da formação profissional:desafios e necessidades, ministrada pela professora da UESPI, a Eng.Civ. Artemária de Andrade, e “Entendendo a Segurança do Trabalho em obras de pequeno porte:gerenciamento de riscos”, proferida pelo Eng.Civ. e Seg.Trab.Wellysson Sousa.

No final do evento, o coordenador do 11° CEP, Andrei Costa, realizou a palestra sobre a “Atuação do Conselheiro Regional no Sistema Confea/Crea e Mútua”, além de dar informes, juntou ao coordenador adjunto da Comissão do 11º CEP, Eng.Agr. João Emilio Pinheiro , e o membro da Comissão, o Eng.Civ. Luiz Henrique Facchinetti, sobre o CEP, onde os presentes puderam compreender o que concerne o 11º CEP e a importância de sugerir propostas para a regulamentação da profissão.

A segunda Reunião Preparatória do 11º CEP será em Picos, dia 19 de maio.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *