Com a presença de profissionais e representantes de entidades de classe participam de Reunião Preparatória para o 11º CEP

Na quarta-feira, 18, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI) promoveu, em Picos, a segunda Reunião Preparatória para o 11° Congresso Estadual de Profissionais (CEP-PI). Trazendo como tema “Desenvolvimento nacional com implementação de políticas públicas para a Engenharia, a Agronomia e as Geociências”, o evento ocorreu no auditório da Inspetoria do Crea-PI, em Picos.

O primeiro momento do encontro contou com a mesa-redonda sobre o “Planejamento da infraestrutura na região de Picos”, com a presença do coordenador da Comissão Organizadora do 11° CEP, Eng.Seg.Trab. Andrei Costa, do vice-presidente do Crea-PI, Eng.Civ. João da Luz, o conselheiro federal, Eng.Agr. Alan Michel, o inspetor chefe da Inspetoria de Picos, Eng.Civ. Pedro Gustavo, e o chefe do escritório de Picos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), ElvoMarton Lima.

Posteriormente, o diretor-geral da Mútua-PI, Eng.Civ.Manoel Coelho, e o diretor administrativo, Eng.Civ, Eng. Eletric e Eng.Seg.Trab. Hércules Medeiros, apresentaram aos presentes os benefícios da Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas- Mútua.

A etapa seguinte foram as palestras “ Os rumos da formação profissional: desafios e necessidades, ministrada pela professora da UESPI, a Eng.Civ. Artemária de Andrade, e “Entendendo a Segurança do Trabalho em obras de pequeno porte:gerenciamento de riscos”, proferida pelo Eng.Civ. e Seg.Trab.Wellysson Sousa.

No final do evento, o coordenador do 11° CEP, Andrei Costa, realizou a palestra sobre a “Atuação do Conselheiro Regional no Sistema Confea/Crea e Mútua “, que contou com a participação dos conselheiros do CREA-PI: o Eng.Civ. Francisco das Chagas Souza, do Eng.Eletric. Rhúlio Victor, respectivamente, coordenadores das Câmaras Especializadas de Engenharia Civil e de Engenharia Elétrica do CREA-PI, o Eng.Civ. Luiz Henrique Facchinetti, para elucidar o papel e a importante função desempenhada pelos conselheiros.

A Reunião Preparatória foi prestigiada por conselheiros, inspetores, representantes de entidades de classe e órgãos privados, e os profissionais da região. A terceira reunião será no dia amanhã, dia 19 de maio, em Paulistana.