Crea-PI realiza força-tarefa de fiscalização, no litoral piauiense

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI), entre os dias 01 a 05 de fevereiro, realizará a FORSA (Fiscalização Ostensiva, Roteirizada e Setorizada, Almejada) nos municípios abrangidos pela Inspetoria de Parnaíba, composta pelas cidades de Parnaíba, Ilha Grande, Luís Correia e Cajueiro da Praia.

O objetivo da fiscalização é verificar se as obras e serviços de Engenharia, Agronomia e as Geociências estão sendo conduzidos por profissionais e empresas, legalmente habilitados, como, também, orientá-las quanto as outras exigências legais.

A ação terá como foco, no município de Parnaíba, a construção civil, que será setorizada em bairros e mapeados os maiores condomínios edilícios. Na cidade de Ilha Grande, a prioridade será as obras portuárias. Já em Luís Correia terá como ponto central edificações de veraneio e hotelaria, assim como na cidade de Cajueiro da Praia.

“Essa é uma ação mais ostensiva do Crea-PI, no litoral piauiense. Esperamos aumentar a quantidade de obras legalizadas, a fim de proporcionar segurança para a sociedade, evitando que leigos atuem nas atividades abrangidas pelo Sistema Confea/Crea e Mútua”, afirmou o presidente do Crea-PI, Ulisses Filho.

Segunda-feira, 1º de fevereiro:
Os agentes fiscais e demais membros colaboradores se dirigirão para a sede da Inspetoria de Parnaíba, onde ocorrerá a explanação das atividades e objetivos específicos da ação aos colaboradores deste Regional, bem como aos membros representantes dos órgãos convidados.

Terça-feira, 02 de fevereiro:
Formar-se-ão duas equipes, as quais se dirigirão ao município de Ilha Grande, e a outra equipe, ao Distrito Irrigado dos Tabuleiros Litorâneos do Piauí – DITALPI.

Quarta-feira, 03 de fevereiro:
Toda a equipe ficará concentrada em Parnaíba, para realizar as fiscalizações nos condomínios edilícios, e os demais seguirão para fiscalização nos bairros: Planalto Montserrat, Conselheiro Alberto Silva, Reis Veloso, São Benedito, Broder Ville e Cantagalo.

Quinta-feira, 04 de fevereiro:
Os agentes fiscais irão fiscalizar, no município de Luís Correia-PI, os seguintes bairros:  Santa Luzia; Coqueiro, Maramar e Macapá.

Sexta-feira, 05 de fevereiro:
A equipe ficará concentrada em Cajueiro da Praia, aonde o corpo de fiscais se subdividirá em duas equipes, que concentrarão seus serviços de Barra Grande à zona urbana e em Cajueiro da Praia.