Crea-PI Fácil: CAT agora pode ser consultada via QRCode

CREA-PI Fácil inova mais uma vez!

A partir desta quinta-feira, 03 de novembro, as Certidões de Acervo Técnico – CAT, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI), disponibilizarão, ao final do documento, um Código QRCode, que ao ser escaneado pelo smartfone, facilitará a consulta de Validação da CAT.

O código será convertido em um endereço eletrônico, para visualização da CAT diretamente no aparelho móvel, facilitando a consulta da autenticidade do documento que, atualmente, pode ser baixada no próprio Ambiente do Profissional (SIGEC).

A segurança e agilidade na consulta do documento, aliadas à mobilidade, também, auxiliarão nos processos licitatórios, nas áreas da Engenharia, como, também, nas Comissões de Licitação, que poderão dirimir rapidamente dúvidas em relação à veracidade dos documentos.

 

Para o presidente do Crea-PI e coordenador do Colégio de Presidentes, Ulisses Filho, essa é mais uma ação do Crea-PI Fácil, com o objetivo de proporcionar mais credibilidade à CAT e facilitar a verificação da validade pela população. “Acredito que com o QR Code, contido na CAT, estaremos proporcionando não só aos engenheiros, mas a toda  população a credibilidade de um documento de fé pública, sem grandes complicações para verificar sua validação”, finalizou.

Para realizar a consulta de Validação da CAT no site do Crea-PI, acesse  http://sigec.crea-pi.org.br/sigec/consultasPublicas/cat.jsf

 

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *