Construa Fácil é tema de reunião entre representantes do Crea-PI e da Prefeitura Municipal de Teresina

O Sistema Construa Fácil foi tema de uma reunião entre representantes do Crea-PI e da Prefeitura de Teresina. Estiveram presentes o superintendente do Crea-PI, Gabriel Pierot, o gerente de Urbanismo da Prefeitura Municipal de Teresina, o arquiteto André Galvão, o coordenador de Legislação e Ética do Programa Jovem Engenheiro, Eng.Civ. Hiroshi Koseki, o engenheiro civil, Pedro Formiga, e a gerente do Atendimento do Crea-PI, Milena Araújo, responsável pelo cadastramento dos profissionais no Construa Fácil.

O Sistema “Construa Fácil” é um sistema informatizado que desburocratiza os procedimentos de licenciamento de obras diminuindo, assim, a obtenção dos documentos.

Na ocasião, o Eng.Civ. Hiroshi Koseki, retratou as vantagens do Sistema e a comodidade para os profissionais que não precisam se deslocar até a SDU para dar entrada no processo de licenciamento. “A reunião foi importante, a fim de sanar dúvidas sobre o Sistema e esclarecer minúcias referentes ao preenchimento de dados”, afirmou.

Sobre a iniciativa, o Eng.Civ.Pedro Formiga, ressaltou sobre a atuação do Conselho em defesa dos profissionais. “Quando procurei o apoio jurídico do Crea-PI notei o empenho para me ajudar a solucionar a minha situação e, por conseguinte, de todos os colegas engenheiros. Esse passo é fundamental para a desburocratização e regularização dos processos construtivos. Percebi que vários colegas estavam indignados com uma situação onde se viam obrigados a pagar caro por algo que temos direito. Fico com um sentimento de satisfação em saber que de alguma maneira estamos contribuindo para a profissionalização da construção civil em nossa cidade”, disse.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.