Assembleia Legislativa homenageia o Crea-PI pelos seus 44 anos

A Assembleia Legislativa do Piauí realizou, na manhã desta terça-feira (24), no Plenário, uma sessão solene em homenagem aos 44 anos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI). O proponente da Sessão foi o deputado estadual Francisco Limma, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade piauiense por parte do Crea-PI.

O presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, esteve presente à mesa de honra, acompanhado ainda pelo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho, deputado estadual Francisco Limma, deputado estadual Henrique Pires, pelos ex-presidentes do Crea-PI: Eng.Civ. Marcelo Moraes, Eng.Civ. Eduardo Alvim, Eng.Civ. Manoel Coelho, Eng.Mec. Celso Cunha, pelo presidente da Academia Piauiense de Engenharia (Apieng),Eng.Civ José Mendes de Sousa Moura, presidente do Clube de Engenharia, Eng.Civ. Herbert Soares Lima e o presidente do Sindicato dos Engenheiros do Estado do Piauí (Senge/PI), Eng.Quím. Antônio Florentino de Sousa Filho.

Em sua fala, o presidente do Crea-PI ressaltou a honra pelo reconhecimento da Assembleia Legislativa. “São 44 anos de luta em defesa da sociedade e temos demonstrado sintonia com os profissionais e a comunidade. O Crea-PI tem se posicionado e contribuído para que o estado tenha um avanço considerável na área da Engenharia, Agronomia e Geociências. A engenharia está presente em tudo, no dia a dia dos cidadãos.”, disse Ulisses Filho.
O deputado Francisco Limma parabenizou o Conselho, reafirmando o papel fundamental no desenvolvimento e aprimoramento do exercício profissional de engenheiros e agrônomos no Piauí. “O Crea-PI possui grande responsabilidade social, ao possibilitar que profissionais estejam devidamente habilitados para elaborar projetos e executar obras de impacto na vida das pessoas”, pontuou o parlamentar.
O ex-presidente do Crea-PI, Eng.Civ. Eduardo Alvim, destacou a importância do Conselho. “O Crea-PI vem cumprindo com mérito o seu papel, com a contribuição inestimável de vários profissionais na presidência, diretores, conselheiros e os colaboradores do Crea-PI imbuídos no propósito que a Engenharia possa prestar o melhor serviço para sociedade”, destacou.
Já o ex-presidente do Crea-PI e atual Diretor Geral da Mútua-PI, Manoel Coelho ressaltou a importância do resgaste histórico do Conselho.” O presidente Ulisses Filho foi muito feliz em seu discurso em mostrar a atuação e contribuição específica de cada presidente até o momento que se encontra, uma entidade que está entrelaçada nos pensamentos da sociedade”, disse.
Presidente do Crea-PI, Ulisses Filho e os ex-presidentes deste Conselho: Eng.Mec. Celso Cunha, Eng.Civ. Marcelo Moraes, Eng.Civ. Manoel Coelho e o Eng.Civ. Eduardo Alvim. ( esquerda/dir)
“Ações como essa chamam atenção da população para a importância da Engenharia e Agronomia para o desenvolvimento do estado e a importância do Crea-PI na fiscalização do exercício profissional das profissões ligadas ao Sistema Confea/Crea”, completou o presidente da Apieng, Eng.Civ José Mendes Moura.
O momento contou com a participação dos colaboradores do Crea-PI.
Conselheiros do Crea-PI prestigiam solenidade
Homenagem- Na ocasião, os colaboradores Lúcia Eliene Dourado e Fernando Pedreira,os dois funcionários mais antigos deste Conselho, foram homenageados pelo presidente Ulisses Filho com medalhas e flores pela dedicação aos profissionais e tempo de serviço durante esses 44 anos.