Delegação piauiense no 10º CNP
Nos dois dias de trabalho no 10º Congresso Nacional de Profissionais (CNP), no auditório Araguaia, do Centro de Convenções Arnoud Rodrigues, em Palmas (TO), os 8 delegados do Piauí, eleitos democraticamente para participar do 10º CNP, foram divididos em oito grupos. O objetivo era que cada grupo analisasse as 45 propostas e destacasse as aprovadas ou reprovadas para serem analisadas na Sessão Plenária. Trinta e cinco propostas foram aprovadas. Conforme o Regimento do CNP, foram definitivamente rejeitadas as propostas 26, 27, 33 e 34, após os dois dias de debates.
A Eng.Civ. Luana Marreiros, ressaltou a oportunidade de compreender o funcionamento do Sistema Confea/Crea e participar da aprovação de propostas importantes para a melhoria das profissões. “Uma bandeira que eu levanto é a integração entre universidade, academia, mercado, Conselho e eu vi que duas propostas nesse sentido foram aprovadas, além de propostas voltadas pra valorização profissional e salarial, que também são pontos que são sempre muito importantes de serem discutidos”, pontuou.
Já o Eng.Civ. Dinart Nunes abordou a participação de novos engenheiros que contribuíram para a aprovação de propostas inovadoras. “Foram votadas propostas muito relevantes e quero destacar as propostas de inovações tecnológicas que obtiveram ampla aprovação devido, na minha percepção, da participação de jovens engenheiros participando do evento”, declarou.
Foram mantidas as 45 propostas sistematizadas, excluindo-se as quatro rejeitadas previamente e passando-se ao debate em torno das 11 propostas não aprovadas inicialmente pelos oito grupos, as de números: 3, 7, 8, 13, 17, 25, 30, 36, 41, 43 e 44, das quais foram rejeitadas as seguintes: 3, 7, 17, 36, 43 e 44. Confira aqui a relação de todas as propostas incluídas no Caderno do 10º CNP.
Confira as fotos da delegação piauiense no 10º CNP