Representantes do Piauí participam do 23º Congresso Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho

O 23º Congresso Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho (Conest) 2021, aconteceu entre os dias 24 a 26 de novembro, em Londrina. O evento é promovido, anualmente, pela Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho (Anest), que neste ano teve o apoio da Associação de Engenheiros de Segurança do Trabalho (Asengest), do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), e o patrocínio do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), a Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mutua), e outros.

O Conest é o maior evento da Engenharia de Segurança do Trabalho do Brasil, reunindo profissionais, empresas públicas e privadas, acadêmicos e especialistas nacionais e estrangeiros, para discussões dos mais variados e contemporâneos temas da segurança e saúde no trabalho.

A mesa de honra do evento contou com a participação do presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Joel Krüger, o presidente da Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho (Anest), Benvenuto Gonçalves, do coordenador da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia de Segurança do Trabalho (CCEEST), do Sistema Confea/Crea e Mútua, Eng.Seg.Trab. Andrei Costa, e outros profissionais renomados.

A comitiva piauiense presente no evento contou com as presenças do diretor administrativo da Mútua-PI, o Eng.Seg.Trab, Eng.Civ, e Eng.Eletric, Hércules Medeiros, do diretor financeiro da Mútua-PI, Eng.Seg.Trab. Lúcio Brito, o conselheiro fiscal da Associação Piauiense dos Engenheiros de Segurança do Trabalho (APIEST/PI), Edilson Rocha, o diretor da Apiest, Leopoldo Melo, o ex-diretor da Mútua-PI, Walterwilson Leite, e o Engenheiro de Segurança do Trabalho, Márcio Matos.

ABERTURA DO EVENTO

Uma noite repleta de cultura, motivação, conhecimento e homenagens. Assim foi a abertura do Congresso Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho (Conest) 2021 na noite da quarta-feira (24), em Londrina.

O cerimonial foi aberto com um espetáculo do grupo Sansey, de Londrina. A apresentação representou a colônia japonesa de Londrina, que é a segunda maior do Brasil. Na sequência, o presidente da Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho (Anest), Benvenuto Gonçalves, deu as boas-vindas aos participantes, ressaltando a importância da realização do Congresso e o árduo trabalho dos profissionais envolvidos. “Nós trabalhamos o ano todo em função disso. A engenharia de segurança do trabalho tem crescido muito nos últimos quatro anos. Recebemos grande apoio do sistema Confea e temos retribuído aos profissionais. Neste momento, temos o desafio de retomar o desenvolvimento, que passa por parcerias com universidades e entidades empresariais. É preciso motivar nossos profissionais com criatividade e inovação”, disse.

O presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Joel Krüger, comemorou o crescimento das atividades em engenharia, agronomia e geociências, apesar da crise sanitária e econômica do país. “Quero parabenizar a engenharia, agronomia e geociências que atravessaram de forma brilhante essa pandemia. Os números refletem esse sucesso, pois tivemos o aumento de Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) durante a pandemia”, revelou. “Estamos representando um milhão de profissionais e quase 300 empresas de engenharia, agronomia e geociências”, acrescentou.

 

 

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.