Crea-PI verifica deslizamento de terra abaixo da Ponte Anselmo Dias

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI) recebeu uma denúncia, na quinta-feira (15/02), sobre um deslizamento de terra na região abaixo da Ponte Anselmo Dias, em Teresina.

A fiscalização do Crea-PI foi imediatamente para o local, composta também pelo superintendente Eng. Civ. e Seg. Trab. Wellysson Souza, e pelo chefe de Fiscalização Eng. Mec. e Seg. Trab. Gilson Lopes. Após a verificação, constatou-se que o deslizamento compromete a estabilidade do terreno adjacente, representando um perigo para os pedestres que transitam na área.

Diante dessa situação, nesta sexta-feira (16/02), o Crea-PI notificou a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas- Saad Sudeste, a Secretaria Municipal de Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh. Solicitou-se a interdição temporária da área afetada e a implementação das providências necessárias para a estabilização do terreno, visando garantir a segurança da população e a integridade das estruturas na região.

O presidente do Crea-PI, Eng. Hércules Medeiros, ressalta o comprometimento do Conselho com a segurança da população. “A segurança pública é nossa prioridade e continuaremos vigilantes para proteger a sociedade”, disse.