Crea-PI e Senge-PI unidos por salários justos: Pedido de retificação do Edital da PMT

Em uma iniciativa de valorização aos profissionais da engenharia piauiense, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI), Eng. Hércules Medeiros, junto ao Sindicato dos Engenheiros( Senge-PI), oficializou a Prefeitura Municipal de Teresina, nesta sexta-feira (09/02), para que o Edital n° 01/2024 seja relançado com as devidas retificações na remuneração dos cargos de Engenheiro Civil e Engenheiro Agrimensor.

Em sua fala, Hércules Medeiros ressaltou a importância de garantir condições justas para os engenheiros, reconhecendo o valor de suas contribuições para o desenvolvimento da cidade. “É fundamental que os profissionais da engenharia sejam valorizados de maneira condizente com a importância de seu trabalho. Aguardamos as retificações do Edital baseado na legislação pátria vigente”, destacou o presidente do Crea-PI.

O documento foi resultado da reunião do presidente Hércules Medeiros com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, com o secretário-executivo do Governo, Michel Saldanha, e com o procurador-geral do Município, Ricardo Martins, na quinta-feira (08/02). Na ocasião, o presidente do Sindicato dos Engenheiros( Senge/PI), eng.quim. Antônio Florentino Filho, o diretor-geral da Mútua-PI, eng.seg.trab. e de prod. Andrei Costa, e o procurador-geral do Crea-PI, Gabriel Pierot, participaram da assembleia.