Programa Mulher do Crea-PI realiza ação da campanha Outubro Rosa na Casa Lar de Maria

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI), através do Programa Mulher do Piauí, promoveu um ato simbólico em alusão ao Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização sobre o Câncer de Mama, no dia 28 de outubro, na Casa Lar de Maria.

O evento contou com a palestra sobre “Câncer de Mama”, com o Dr.Pádua Filho, que abordou sobre as causas e a prevenção contra o câncer de mama.

Segundo a coordenadora do Programa Mulher do Crea-PI,Eng.Agr.Teresinha Aguiar, o evento foi importante para reforçar a importância do Outubro Rosa. “Na palestra foi discutido a importância das mulheres realizarem a mamografia, esse exame de prevenção, fazer uma atividade física, consumir menos alimentos industrializados, fatores que agregados que podem desenvolver a doença. Então, foi um encontro muito esclarecedor”, afirmou.

Estavam presentes no evento, também, a presidente da Abenc-PI, Dominique Oliveira, a vice-presidente da Abenc-PI, Joyce Medeiros, a presidente da Associação Piauiense de Engenharia Ambiental e Sanitária(APIEAS),Eng.Amb. San. Ana Letícia Pedreira, a inspetora-chefe da Inspetoria de Floriano, Eng.Agr.Francisca Sobreira, a professora da UESPI, Eng.Civ.Artemária de Andrade, a representante da Associação Piauiense dos Engenheiros Agrimensores e Engenheiros Agrimensores e Cartógrafos-Apeag, Eng.Agrim.Daniella Tavares, a conselheira do Crea-PI, Eng.Civ.Socorro Seabra, e a Eng.Civ. Maria Melo.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.