Presidente Ulisses Filho se reúne com estudantes de engenharia agronômica da Uespi, em Parnaíba.

Na última semana, o Presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, esteve reunido com os estudantes de engenharia agronômica da Universidade Estadual do Piauí (UESPI),campus Alexandre Alves de Oliveira, em Parnaíba, para conversar sobre os aspectos de trabalho deste Conselho e as ações realizadas. O encontro contou com a presença do inspetor secretário do Crea-PI, em Parnaíba, eng.civ Thiago Rodrigues.

O Presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, recebeu das mãos do Coordenador do curso, Prof.Dr. Fernando Araújo e do representante da turma uma lembrança pelo apoio do Crea-PI à VI Semana de Ciências Agrárias da Uespi.

O programa “Conversando com o Presidente” reuniu os estudantes do penúltimo período do curso com a finalidade de sensibilizá-los a participar das atividades deste Regional. No tocante a isso, o Presidente do Crea-PI, afirmou “estudantes e profissionais confundem o Crea-PI com sindicato, e nessas reuniões explicamos que este Conselho é uma entidade fiscalizadora”, frisou.

O coordenador do curso de Agronomia,Prof. Dr. Fernando Silva Araújo, manifestou a importância da presença do Presidente Ulisses Filho na instituição e a possibilidade de se discutir as inovações metodológicas na área agronômica e atribuições profissionais junto ao Conselho. Fernando Araújo ressalta a oportunidade da coordenação do curso de debater assuntos  sobre “o planejamento de ações visando a formação continuada dos profissionais por meio de cursos técnicos e especializações, a visita dos formandos a inspetoria do Crea-PI e duas ações de esclarecimentos quanto ao processo de emissão de ART e Receituário Agronômico”, declarou.