Presidente Ulisses Filho recebe título de Cidadania Teresinense na Câmara Municipal de Teresina

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI) e coordenador do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua, Eng.Agr. Ulisses Filho, foi agraciado com o título Honorífico de Cidadania Teresinense, em sessão solene, na Câmara Municipal de Teresina, na manhã desta quarta-feira (30/10). A honraria foi proposta pelo vereador Edson Melo e aprovada por unanimidade pelos vereadores da capital.


Em seu discurso, Ulisses Filho agradeceu a homenagem e destacou que “Teresina recebeu a mim e à minha família de braços abertos. Fico muito honrado em receber essa homenagem, que traduz todo o meu trabalho, pautado pela responsabilidade e carinho por essa cidade”, disse.

O presidente do Confea, Joel Krüger, destacou que a honraria é o resultado do reconhecimento e esforço que ele dedicou a engenharia, agronomia e as geociências de Teresina. “É uma homenagem merecida pela trajetória profissional, pelos cargos e projetos que o Ulisses Filho realizou na cidade de Teresina. Ele é um parceiro do Sistema Confea/Crea e Mútua, ele ajuda a engenharia, a agronomia e as geociências não só em Teresina, mas em todo o país”, disse.

A solenidade contou,também, com a presença do diretor-presidente da Mútua, Francisco Almeida, do representante da Prefeitura de Teresina, o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Edmilson Ferreira, o vereador Aluísio Sampaio, o vereador Markim Costa, os presidentes dos 27 Creas do país, conselheiros nacionais e regionais, inspetores do Crea-PI, representantes de entidades de classe e convidados.

Ulisses Filho é natural de Floriano (PI), é engenheiro agrônomo, foi subsecretário de Agricultura da Prefeitura de Teresina; chefe do Escritório Regional de Teresina do EMATER, membro da equipe que elaborou o Plano de instalação da CODEVASF no Piauí – PLANAP; membro da equipe que elaborou a Agenda 2030 da cidade de Teresina, membro da Comissão Nacional de Proteção de Cultivares do Ministério da Agricultura (lei das patentes), chefe de Gabinete da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro Norte de Teresina. Atualmente, é presidente do Crea-PI.

Fotos: Marck Castro/Confea

 

 

 

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *