Presidente Ulisses Filho inaugura a Sala dos Profissionais na Inspetoria de Floriano

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI) realizou, nesta segunda-feira (13/09), a inauguração da Sala dos Profissionais, na Inspetoria de Floriano. O espaço tem o nome  do Engenheiro Civil, João Calisto Lôbo, como homenagem pelos relevantes serviços à Engenharia Piauiense. A Sala do Profissional tem como finalidade proporcionar, aos engenheiros da região, um espaço de compartilhamento, de realização do trabalho e reuniões com seus clientes.

Estavam presentes no evento, que contou com a presença de poucas pessoas, devido à pandemia do novo Coronavírus, o presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, o diretor geral da Mútua-PI, Manoel Coelho, o diretor financeiro da Mútua-PI, Lúcio Brito,  a Inspetora Chefe do Crea-PI, em Floriano, Eng Agr. Francisca  Sobreira, a inspetora secretária, Eng. Civil Hélida da Rocha, o inspetor tesoureiro, Eng. Civil David Kalume, representando o Programa Jovem Engenheiro, o Eng. Civ. Giordano Ulisses, a coordenadora estadual adjunta do CreaJr-pi, Tássyla Pereira, a coordenadora do curso de Engenharia Civil da FAESF de Floriano, Rute Airys, e filha do Eng.Civ. João Calisto Lôbo, Rosa Maria Lôbo.

Na oportunidade, o presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, destacou a satisfação de inaugurar mais uma Sala do Profissional. “Estamos inaugurando a terceira Sala do Profissional, e a nossa proposta é implementar este espaço, de acolhimento ao profissional, em todas as Inspetorias, a fim de que ele possa receber os seus clientes, realizar uma reunião, ou seja um ambiente de Coworking . Acreditamos que esta ação seja um meio para que o profissional participe do dia a dia do Crea. Estamos muito felizes por esta inauguração e esperamos que, até 2024, todas as Inspetorias estejam com as suas Salas dos Profissionais devidamente instaladas e equipadas”, declarou Ulisses Filho.

Para a inspetora chefe do Crea-PI, em Floriano, Francisca Sobreira, a escolha do nome do Eng.Civ. João Calisto Lôbo, para a Sala do Profissional, é justa, pelo trabalho realizado na região. “ A escolha do nome para a Sala do Profissional foi discutida com alguns profissionais e, pelo inúmeros projetos realizados, o nome deste profissional foi sugerido, e vejo como justa a homenagem pela relevância dos trabalhos. Esta sala acolherá os profissionais da cidade e dos municípios vizinhos.”, disse.

O diretor geral da Mútua-PI, Manoel Coelho, participou do evento e explanou aos presentes os benefícios e ações da Mútua-PI. Na ocasião, parabenizou mais uma ação de valorização profissional, realizada pela gestão do presidente Ulisses Filho. “Estamos inaugurando esta Sala do Profissional, que tem como propósito, receber os profissionais com toda a infraestrutura necessária, com computadores, internet e suporte técnico dos colaboradores do Crea-PI. O presidente Ulisses Filho e sua equipe estão de parabéns por mais esse evento”, declarou.

Rosa Maria Lôbo, filha do homenageado, agradeceu a homenagem ao engenheiro, que faleceu em 2013. “Estou muito honrada por terem escolhido o nome do meu pai para este espaço, que é um abraço de acolhimento aos novos profissionais. Espero que o legado do meu pai inspire os novos engenheiros. Parabenizo o presidente, Ulisses Filho, e a nova gestão da Inspetoria de Floriano, assumida pelos inspetores, Francisca Sobreira, Hélida Rocha e o David Kalume”, afirmou.

Além da Inauguração da Sala do Profissional, da Inspetoria de Floriano, houve a assinatura de convênios com a Drogaria Roma e com a Academia Box Mais Saúde, e a solenidade de assinatura do Termo de Posse dos  diretores do CreaJR ,em Floriano.

Em relação aos novos convênios assinados, que, agora, integram o Clube de Vantagens, o presidente, Ulisses Filho, ressaltou a importância desta ação, que tem como finalidade, facilitar a vida do profissional. “ Nosso intuito não é a aquisição de descontos, apenas em materiais de construção, mas, também, para que os profissionais tenham acesso aos descontos nos serviços de saúde e de lazer. Então, a ideia é viabilizar descontos aos profissionais da Engenharia, Agronomia e as Geociências”, afirmou. A inspetora chefe de Floriano, Francisca Sobreira, reiterou a importância destes convênios. “Estes convênios proporcionarão benefícios a todos os engenheiros, pois qualquer desconto é uma economia para os profissionais”, acrescentou.

As atividades, na Inspetoria de Floriano, encerraram-se com as assinaturas dos Termos de Posse, dos diretores do CreaJR-PI, em Floriano. A coordenadora adjunta do CreaJr-pi, Tássila Pereira, explanou sobre o programa e a felicidade por participar da posse destes estudantes, que são a ligação da academia com o Conselho. “O programa visa aproximar os estudantes ao Sistema Confea/Crea e a realidade profissional. Desejo sorte aos novos diretores e que levem o nome do CreaJr para as Instituições, fortalecendo o programa”, afirmou.

Confira algumas fotos.