Em formato inovador e inclusivo, Soea Connect começa hoje, às 19h.

“Mais moderna, inclusiva e dinâmica, a Soea Connect começa nesta quarta-feira (15/9). Esperamos os mais de 11 mil participantes na plataforma digital para prestigiar homenagens aos profissionais do setor e debater assuntos do momento com palestrantes que são referência em temas como desenvolvimento econômico, inovação, governança e gestão”, anuncia o presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger, ao ressaltar que ainda há tempo para fazer inscrição no maior evento voltado para as Engenharias, Agronomia e Geociências.

Acesse http://soeaconnect.com.br e faça sua inscrição gratuitamente. O link para acompanhar a programação estará disponível neste mesmo site, a partir das 15h de hoje.

Na plataforma virtual, você poderá visitar os estandes dos Creas, do Cden, do Pacto Global, da Mútua e dos anfitriões Confea/Crea-GO. Não perca também a galeria dos homenageados da Láurea ao Mérito e conheça os trabalhos do Contecc

Homenagem

A solenidade de abertura terá início às 19h, com participação de lideranças políticas e do Sistema profissional. A cerimônia do Mérito também será nesta noite, quando 24 profissionais e três instituições serão agraciados por terem dado sua contribuição para a melhoria da qualidade de vida e progresso da sociedade, desenvolvimento tecnológico e aprimoramento técnico das profissões. A memória daqueles que tiveram a vida abreviada pela covid-19 também será reverenciada durante a solenidade.

Palestrantes renomados

Com o tema “A pandemia: aprendizados e desafios para a Engenharia, Agronomia e Geociências”, a agenda de palestras magnas acontece no período da manhã, nestes dois próximos dias.

A apresentação do empresário da construção civil Paulo Octávio abre a programação às 10h, na quinta-feira (16/9). Às 10h30, será a vez de Maimunah Sharif, diretora executiva do Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), e às 11h será a palestra do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas.

No último dia, as palestras magnas terão início às 9h, com participação de Leandro Karnal, doutor em História Social, escritor e apresentador. Às 10h, Luiz Borges, estudante e pesquisador em Engenharia Biomédica, falará ao público. Bento Albuquerque, ministro de Minas e Energia, e Paulo Domingues, secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energéticos, ocupam o palco virtual às 11h.

Salas de debate

O período da tarde dos dois dias está reservado aos 40 debates em salas virtuais. Entre eles, o “Painel Mulher – desafios e oportunidades da mulher engenheira no pós-pandemia”; “Política, estratégia e desenvolvimento para o estado brasileiro”; “Engenharia mundial no pós-pandemia”; e “Brasil celeiro do mundo – inovação e tecnologia no agronegócio”. Todos estes painéis terão a presença do presidente do Confea.

Contecc

A exposição dos trabalhos selecionados para o Congresso Técnico-Científico da Engenharia e da Agronomia (Contecc) tem espaço especial na agenda vespertina. O horário de cada apresentação pode ser conferido na programação.

Encerramento

A solenidade de encerramento dos trabalhos está marcada para 19h, da sexta-feira, com participação dos líderes do Confea, Creas e Mútua.

Julianna Curado
Equipe de Comunicação do Confea

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *