Presidente em exercício prestigia solenidade na Câmara Municipal de Picos em homenagem às engenheiras

O presidente em exercício do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI), Eng.Civ.João da Luz, participou, na última quarta-feira (30), na Câmara Municipal de Picos, da Sessão Solene especial em homenagem às engenheiras que atuam na cidade de Picos e região.

A honraria foi proposta pelo presidente da Câmara Municipal de Picos e conselheiro do Crea-PI, Eng.Civ. Francisco das Chagas de Sousa, e contou com a presença da conselheira,Eng. Civ. Luana Amorim; o conselheiro federal adjunto, Eng. Agr. Alan Michel; o inspetor chefe do Crea-PI, em Picos, Pedro Gustavo Luz, e outros representantes de órgão públicos.

Na oportunidade, cerca de 30 profissionais foram homenageadas pela Casa Legislativa. “Precisávamos homenagear essa categoria que até pouco tempo era de homens e, hoje,  as mulheres, também, estão ocupando seu espaço. Então, o mês de março é dedicado às mulheres e não poderíamos encerrar este mês sem homenageá-las e, por isso, estamos aqui com profissionais que são destaques na engenharia sendo reconhecidas pela Câmara Municipal, através das entidades representativas da engenharia” destacou o vereador Chaguinha.

O Engenheiro Civil, João da Luz, destacou a importância da Sessão Solene. “Foi um evento de muita relevância, com a presença de engenheiras da região de Picos, que se sentiram reconhecidas pelo seu trabalho na Engenharia, Agronomia e as Geociências. Homenageamos, também, pelos relevantes serviços, a colaboradora do Crea-PI, Tersolange Dias, que trabalha no setor das Câmaras Especializadas do Conselho. Que possamos fortalecer cada vez o espaço para as mulheres no Sistema Confea/Crea e Mútua. ”, afirmou João da Luz.