Presidente do Crea-PI participa da abertura da 1º Semana de Engenharia Civil da Abenc-PI

Com mais de 300 participantes, o presidente do Crea-PI, Eng.Agr. Ulisses Filho, participou da cerimônia de abertura da 1ª Semana Piauiense de Engenharia Civil, nesta quinta-feira (15/9), na Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi), em Teresina. O evento é patrocinado pelo Sistema Confea/Crea-PI e Mútua e promovido pela Associação Brasileira de Engenheiros Civis (Abenc-PI). Minicursos, palestras, mesas de discussões e painéis integram uma programação que acontece até amanhã (17/9).

A mesa de abertura da cerimônia contou, também, com a participação da presidente da Abenc-PI, Eng.Civ. Dominique Oliveira, do vice-presidente do Sinduscon, José Francisco Rufino, do diretor-geral da Mútua-PI,Eng.Civ. Manoel Coelho, do presidente da Associação Brasileira de Engenharia e consultoria Estrutural- Abece, Enio Canavello, e o representante da Federação das Indústrias do Piauí – Fiepi, Islano Marques.

O ex-presidente do Crea-PI, Eng. Civ. Marcelo Morais, o diretor administrativo da Mútua-PI, Eng. Civ. Eletric e Eng. Seg. Trab. Hércules Medeiros, e os conselheiros do Crea-PI prestigiaram o evento.

Saudando a todos os presentes, o presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, destacou a participação dos profissionais e estudantes da área. “Foi um evento muito prestigiado pelos profissionais e autoridades, como representantes do Sinduscon e Fiepi. A Abenc-PI está de parabéns pela iniciativa deste evento plenamente vitorioso”, disse.

Dominique Oliveira, presidente da Abenc-PI, agradeceu os apoiadores e patrocinadores, especialmente o CreaJR-PI, a diretoria da Associação, que foram essenciais para a realização da 1º Semana de Engenharia Civil. “Cada momento foi preparado com muita dedicação. Estou muito feliz em poder contar com o apoio de todos e juntos realizarmos mais ações para o crescimento da engenharia”, concluiu.

Segundo o diretor técnico da Abenc-PI, eng. civ. Samuel Ribeiro, “o propósito é dar uma inovada na gestão, trazendo o profissional mais próximo para a entidade e fazendo com que a entidade cumpra seu papel de valorização do profissional da engenharia civil, inclusive trazendo nomes de peso como os dos palestrantes convidados”, diz, referindo-se aos engenheiros civis Enio Canavello, engenheiro do prédio mais alto de São Paulo, inaugurado neste mês, e Alexandre Beltrami, engenheiro da área de engenharia diagnóstica.