Plenário do Crea-PI aprova descontos de 90% na anuidade

A concessão de 90% de desconto, nos valores das anuidades para o exercício de 2023, foi aprovada por unanimidade pelos conselheiros presentes, na Reunião Plenária Ordinária Nº 570, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI), realizada na noite desta segunda-feira (07/11), na sede do Conselho.

O presidente do Crea-PI e coordenador do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua, Eng.Agr.Ulisses Filho, apresentou a proposta dos descontos. “Agradeço ao Plenário do Crea-PI pela sensibilidade na aprovação desses descontos importantes para os profissionais. Esse desconto é mais uma ação do Crea-PI, no sentido de exonerar a questão financeira referente ao profissional. Os descontos são referentes a uma Resolução, do ano de 2015, a qual o Conselho não cumpria na sua integralidade e, agora, estamos cumprindo-a. Portanto, é uma forma de beneficiar os profissionais, principalmente, aqueles que já contribuíram com mais de 30 anos de registro no Sistema, a fim de que possam pagar uma anuidade mais acessível”, declarou.

Os descontos aprovados são nas seguintes situações:

90% (noventa por cento)  de desconto, no valor da anuidade do exercício profissional, quite com as anuidades de exercícios anteriores do sexo masculino, a partir de 65 anos de idade ou 35 anos de registro no Sistema Confea/Crea e Mútua;

90% (noventa por cento)  de desconto, no valor da anuidade do exercício profissional, quite com as anuidades de exercícios anteriores do sexo feminino, a partir de 60 anos de idade ou 30 anos de registro no Sistema Confea/Crea e Mútua;

90% (noventa por cento)  de desconto, no valor da anuidade do exercício profissional, quite com as anuidades de exercícios anteriores, Empresário Individual, desde que a respectiva empresa esteja quite com o Crea-PI.

Ressaltamos que continua o desconto de 90% (noventa por cento), no valor da primeira anuidade ao recém-formado, em cursos das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea, que solicitarem seu registro até 180 (cento e oitenta) dias após a data da conclusão do curso.

Plenária

A Reunião Plenária Nº 570  foi  conduzida pelo presidente do Crea-PI e coordenador do Colégio de Presidentes, Eng.Agr. Ulisses Filho, com a participação do diretor-geral da Mútua-PI, Eng.Civ. Manoel Coelho, e do 1º diretor administrativo do Crea-PI,Eng.Agrim.Josemar Borges, na mesa diretiva.  Na ocasião, foram pautados 16 processos com a presença dos conselheiros e assessores do Crea-PI.