Plenária Nº 563 é marcada pela posse da nova gestão do Programa CreaJr-PI

A Reunião Plenária Ordinária N° 563 do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI) aconteceu, no auditório, nesta segunda-feira (04/04), de forma híbrida. Na pauta, estava o lançamento das novas funcionalidade do Aplicativo de celular do Crea-PI,  a cerimônia de posse dos novos Coordenadores Estaduais e Diretores do Núcleo Regional Teresina do Programa Crea Júnior Piauí, além dos relatos dos processos. A Plenária foi conduzida pelo presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, e contou com a presença, na mesa diretiva, do 1° diretor administrativo do Conselho, Eng. Agrim. Josemar Borges, e o diretor financeiro da Mútua-PI, Eng. Agrim. e Civ. Lúcio Brito, dos conselheiros e assessores do Crea-PI.

Iniciando a reunião, tomaram posse a Coordenação Estadual, e posteriormente, a Diretoria do Núcleo Teresina, que ficou definida desta forma:

• Coordenador Estadual Titular – Grad. Eng. Cart. Agrim. Francisco Varner Andrade dos Reis

• Coordenadora Estadual Administrativa – Grad. Eng. Cart. Agrim. Maria Clara de Carvalho Vieira

• Coordenadora Estadual de Comunicação – Grad. Eng. Mat. Chrislayne Garces de Oliveira Boiba

• Coordenadora Estadual de Expansão – Grad. Eng. Elét. Maria Vitória Sousa Gomes

• Diretora Geral Adjunta – Grad. Eng. Mat. Maria Eloisa Sousa Santos.

Para conferir a composição completa da Coordenação Estadual e das demais Diretorias acesse: https://crea-pi.org.br/creajr-piaui/

O graduando de Eng. Cartográfica e de Agrimensura, Varner Reis, agradeceu aos membros do programa pela confiança depositada e frisou que em 2022 o CreaJr-PI continuará trabalhando para desenvolver grandes lideranças no Piauí. “É com muita alegria que inicio o mandato ao lado de uma equipe capacitada e que trabalhará com o objetivo de aproximar os estudantes da engenharia, agronomia e geociências do Piauí ao Sistema Confea/ Crea/ Mútua, promovendo atividades que visem o crescimento profissional desses estudantes”, afirmou.

Na ocasião, o presidente da Crea-PI, Ulisses Filho, entregou o Certificado de Relevantes Serviços Prestados aos ex-membros dirigentes da gestão 2020-2021. As homenagens foram entregues ao graduando em Engenharia Civil, João Victor Vieira, e a graduanda em Engenharia Agronômica, Tássyla Pereira.

Graduando em Engenharia Civil, João Victor Vieira.
Graduanda em Engenharia Agronômica, Tássyla Pereira.

A Plenária, também, foi marcada pela posse do conselheiro titular do Crea-PI, o Eng.Agr. Domerval Luz, na qualidade de Representante da Associação dos Engenheiros  Agrônomos da Macrorregião de Picos- AEAMP, com mandato até 31 de dezembro de 2024, e pela  apresentação do relatório de atividades da Mútua-PI, referente ao mês de fevereiro de 2022, realizada pelo diretor financeiro da Mútua-PI, Eng. Agrim. e Civ. Lúcio Brito.

conselheiro titular do Crea-PI, o Eng.Agr. Domerval Luz (esq) e o presidente do Crea-PI, Ulisses Filho. (dir)
Diretor financeiro da Mútua-PI, Eng. Agrim. e Civ. Lúcio Brito.