Piauí inicia 11º CEP em Valença

“Desenvolvimento nacional com implementação de políticas públicas para a Engenharia, a Agronomia e as Geociências”. Este é o tema central do 11º Congresso Nacional de Profissionais (CNP), evento que reúne profissionais de todo o Brasil discutindo propostas, políticas, estratégias, planos e programas de atuação e maior integração do Sistema Confea/Crea com a sociedade. Os estados terão que realizar os Congressos Estaduais com o objetivo de discutir o temário aprovado pelo plenário do Confea, apresentar propostas e eleger os delegados estaduais.

O CNP será realizado de 06 a 08 de outubro, após a 77ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), que será realizada em Goiânia. Neste ano, serão discutidos os eixos temáticos: Inovação Tecnológica, Infraestrutura e Atuação Profissional. O evento nacional é realizado a cada três anos.

As Reuniões Preparatórias Regionais do 11º Congresso Estadual de Profissionais (CEP) do Crea-PI, que precedem o Congresso Estadual, serão realizados a partir da próxima terça-feira (17/05), em Valença do Piauí, a partir das 18h, no Auditório da Unidade Escolar Santo Antônio. Posteriormente, ocorrerá as Reuniões Preparatórias em Picos, no dia 18 de maio, às 18h, no auditório da Inspetoria Regional no município, e em Paulistana, no dia 19 de maio, às 18h, na Câmara Municipal de Vereadores.

Confira a agenda das Reuniões Preparatórias Regionais do Piauí:

CIDADE DATA
Valença 17 de maio de 2022
Picos 18 de maio de 2022
Paulistana 19 de maio de 2022
Oeiras 7 de junho de 2022
São Raimundo Nonato 9 de junho de 2022
Parnaíba 14 de junho de 2022
Bom Jesus 21 de junho de 2022
Corrente 23 de junho de 2022
Floriano 5 de julho de 2022
Uruçuí 7 de julho de 2022
Piripiri 12 de julho de 2022
Esperantina 19 de julho de 2022
Campo Maior 25 de julho de 2022

11º CEP – Congresso Estadual de Profissionais

O 11º CEP acontecerá, em Teresina, entre os dias 11 e 12 de agosto de 2022. Nessa etapa, ocorre a apresentação e aprovação das propostas que, se aprovadas no CEP, seguem então para a última etapa, o Congresso Nacional de Profissionais.

CNP – Congresso Nacional de Profissionais

É a última etapa, onde são reunidas todas as propostas dos Estados e do Distrito Federal, submetidas à aprovação pelas delegações dos Conselhos Regionais de todo o país. O 11º CNP acontecerá em Goiânia-GO, nos dias 6 a 8 de outubro de 2022, organizado pela Comissão Organizadora Nacional – CON, do Confea.

Para mais informações, acesse: https://www.cnp.org.br/sobre