O Programa Mulher-Núcleo Picos realiza o Café com as engenharias

O Programa Mulher do Crea-PI – Núcleo Picos realizou um “Café com as Engenheiras”, na última sexta-feira (09/12), durante a IV Semana de Engenharia da Região de Picos, no Picoense Clube. O evento, que foi a primeira ação do Núcleo, reuniu profissionais e estudantes da região e contou com a palestra “O papel da mulher na Engenharia”, ministrada pela coordenadora-geral do Programa Mulher do Crea-PI, Eng.Agr.Teresinha Aguiar.

A coordenadora do Programa Mulher do Crea-PI, Teresinha Aguiar, ressaltou que foi um momento importante para expor os objetivos e expandir o Programa. “Foi muito satisfatório a realização desse evento. As colegas engenheiras mostraram muita empatia com o Programa e, também, quero agradecer o presidente, Ulisses Filho, e o 1º vice-presidente do Crea-PI, João da Luz, por vestirem à camisa do Programa e incentivarem a criação desse Núcleo de Picos. Parabenizo todas as engenheiras da região de Picos, sobretudo, a Eng.Civ. Saara Juliane, a nova coordenadora do Programa Mulher-Núcleo Picos”, afirmou.

Sobre essa primeira ação, a coordenadora do Núcleo de Picos, Eng.Civ. Saara Juliane, declarou que foi muito positiva e que o objetivo foi alcançado. “Tivemos o primeiro contato com essas profissionais e conversamos sobre assuntos importantes, como assédio, desigualdade na profissão e mercado de trabalho. O Café com as Engenharias foi a primeira ação de muitas e, depois desse primeiro contato, temos a certeza de que em toda atividade que realizarmos as engenheiras estarão presentes, justamente, por elas terem sentido a segurança de que nosso objetivo é fazer com que esse Núcleo aconteça. Uma engenharia com mais igualdade para homens e mulheres é o nosso principal objetivo”, finalizou.

O momento contou com a presença, também, do 1° vice-presidente do Crea-PI, Eng.Civ.João da Luz, e o conselheiro do Crea-PI,Eng.Civ. Francisco das Chagas de Sousa.

 

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.