O Programa Jovem Engenheiro promove curso de preenchimento da ART usando o Simulador em Floriano

O Crea-PI, através do Programa Jovem Engenheiro, realizou o curso “Preenchendo corretamente a ART usando o Simulador do Crea-PI”, em Floriano, no sábado (11/02), para profissionais e estudantes, de Floriano e região. O curso é uma iniciativa dos inspetores de Floriano e dos profissionais, com o propósito de capacitar e proporcionar mais segurança aos engenheiros(as) no momento do preenchimento.

O curso foi ministrado pelo Eng.Civ. Gil Júnior, que abordou os serviços do Conselho, os tipos de ART e demonstrou, de forma didática, o preenchimento da ART no Simulador.

O evento contou com a participação da coordenadora-geral do Programa Jovem Engenheiro, Eng.Civ.Luma Oliveira, a inspetora-chefe do Crea-PI, em Floriano, Eng Agr. Francisca  Sobreira, a inspetora secretária, Eng. Civil Hélida da Rocha, o inspetor tesoureiro, Eng. Civil David Kalume, e o representante da Faculdade de Ensino Superior de Floriano-FAESF, o Prof. Thiago Piauilino.

A ART é um instrumento indispensável para identificar a responsabilidade técnica pelas obras ou serviços prestados por profissionais ou empresas. Trata-se de um documento que assegura à sociedade que essas atividades técnicas são realizadas por um profissional habilitado. “Nesse sentido, a ART tem uma nítida função de defesa da sociedade, e estamos felizes pelo interesse de profissionais e estudantes em aprender mais sobre esse importante documento do nosso Sistema e evitar futuros erros no momento do preenchimento”, disse a coordenadora-geral do Programa Jovem Engenheiro, Eng.Civ. Luma de Oliveira.

A inspetora-chefe de Floriano, Eng Agr.Francisca Sobreira, disse que o curso foi bastante instrutivo. “O preenchimento da ART sempre traz dúvidas, por isso foi importante esse momento para agregar novas informações e sanar dúvidas que muitos desses profissionais e estudantes possuíam. Quem deixou de participar do curso, com certeza, deixou a oportunidade de aprimorar os seus conhecimentos”, enfatizou a engenheira.

Na ocasião, o professor e representante da FAESF, o Eng.Civ. Thiago Piauilino, viu como importante a ação. “Quero parabenizar a iniciativa do Crea-PI, por meio do Programa Jovem Engenheiro, pela disponibilidade do curso de preenchimento de ART, no qual tivemos a presença dos alunos dos blocos 3º ao 9º bloco do curso de Engenharia Civil da FAESF. O retorno, por meio dos alunos, foi muito positivo. Os alunos puderam ver na prática como preenchê-la corretamente, além do conhecimento básico sobre legislação e ética. Quem estava presente tenho certeza de que adquiriu um enorme conhecimento técnico para a vida profissional”, finalizou.