Mais uma vitória da Engenharia

Mais uma vez, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI) consegue êxito em sua atuação nas licitações que envolvem serviços de engenharia. Já é rotina do Crea-PI autuar editais de licitações em defesa dos direitos dos profissionais e empresas do Sistema Confea/Crea e Mútua.

Dessa vez, foi indeferido o pedido de impugnação que exigia a inclusão de empresas registradas no Conselho Regional dos Técnicos Industriais (CRT) em Edital que tinha como objeto a Tomada de preços para a Contratação de empresa especializada para Ampliação de UBAS localizada na zona urbana, do município de João Costa – PI.

O referido edital estava dentro da legalidade e não possibilitava a participação de empresas registradas no CRT. Acertadamente, o presidente da Comissão de Licitações do município, julgou improcedente o pedido, e a licitação ocorreu normalmente, sem a participação de licitantes com registro no CRT.

O Crea-PI parabeniza o bom trabalho e a justiça na análise da Comissão de Licitação, ao tempo que não admite que nenhuma pessoa concorra com atribuições inerentes aos profissionais do Sistema sem a devida titulação.

O presidente do CREA-PI, Ulisses Filho, reafirma seu compromisso em valorizar as atividades dos profissionais da Engenharia, da Agronomia e das Geociências. Informa ainda que o Conselho continuará vigilante e atuante em favor dos profissionais e empresas, registrados no Sistema, protegendo, também, os interesses da sociedade.