Mais dois editais foram retificados em virtude de recomendação do Crea-PI

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí-CREA-PI protocolou impugnação direcionada ao Presidente da COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO DA CPL de Pedro II e de Santo Antônio de Lisboa, solicitando a retificação do Edital da Tomada de Preço 01/2020 e da Pregão Presencial 016/2020.

Os Editais mencionados visavam a contratação de empresa para fornecimento e montagem de estruturas para eventos festivos de ambas cidades no ano de 2020. Ocorre que, conforme se depreende dos editais, não havia exigência de registro de profissional/empresa no Crea-PI. Após a recomendação deste Conselho, prontamente os Editais foram retificados, motivo pelo qual o presidente do Crea-PI, Antônio Moura Fé, elogiou a conduta das comissões e informou que a maior beneficiária desta medida será a sociedade, pois a empresa vencedora terá registro no Crea e o serviço será praticado por um profissional devidamente habilitado.

O presidente do CREA, reafirma seu compromisso em valorizar as atividades dos profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências e informa que o Crea-PI continuará vigilante e atuante em favor dos profissionais e empresas registrados no Sistema.