Crea-PI informa medidas contra a pandemia de Coronavírus

Diante da pandemia de Coronavírus (COVID-19) que assola o mundo e cresce no Brasil, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI) publicou, nesta terça-feira (17), a Portaria 28/2020 ,  que prevê uma série de medidas para conter os índices de contaminação.

Desse modo, a partir desta quarta-feira (18), o atendimento ao público será reduzido na sede e inspetorias do Crea-PI, durante o período de 15 (quinze) dias, sem prejuízo da prestação dos serviços. Portanto, orientamos que os profissionais priorizem às solicitações feitas pela internet, através do Sistema de Gestão do Crea-PI (Sigec), o Aplicativo de Celular (Crea-PI), que dá acesso aos serviços e pode ser baixado gratuitamente nas lojas iOS e Playstore, e pelo setor de atendimento, através dos seguintes telefones (86) 2107-9292/ 2107-9288/2107-9278 ou pelo e-mail atendimento@crea-pi.org.br.

Durante o período, ficarão com ponto facultativo os empregados, os prestadores de serviços terceirizados e os estagiários do Crea-PI que se enquadrem aos grupos de riscos como portadores de doenças crônicas, devidamente comprovadas por atestado médico; gestantes e maiores de 60 anos. É importante frisar também que estão suspensos, pelo prazo de 15 (quinze) dias, os eventos externos nos ambientes do Crea-PI.

Como o melhor combate ao Coronavírus é a prevenção, o Conselho tomou medidas preventivas, como orientações sobre os sintomas e a disponibilização de álcool em gel nos setores desta autarquia federal.

O Crea-PI segue atento aos desdobramentos sobre o Coronavírus com esperanças que essa situação passe o mais rápido possível.