Justiça Federal decide que a eleição do Crea-PI, em Teresina, seja mantida na Uespi

O Juiz da 5ª Vara da Justiça Federal, da Seção Judiciária do Piauí, negou o pedido do candidato, José Napoleão Filho, que pretendia que a eleição do Crea-PI, marcada para esta quinta-feira, dia 1º de outubro, na cidade de Teresina-PI, fosse realizada na sede do Crea-PI.

O magistrado manteve o local de votação para a Universidade Estadual do Piauí – UESPI, Campus Poeta Torquato Neto, localizado no bairro Pirajá. Na decisão, foi destacado que a situação excepcional, causada pela pandemia, não só autoriza como recomenda que as eleições sejam realizadas em espaço amplo, a fim de evitar aglomeração dos participantes no pleito.

CONFIRA A DECISÃO

O Crea-PI juntou nos autos uma tabela elaborada pelo Engenheiro de Produção e de Segurança do Trabalho, Andrei Monteiro Medeiros Costa, concluindo que as instalações físicas do prédio deste Conselho Regional são prejudiciais para o cumprimento dos protocolos sanitários e redução de riscos.

O coordenador da CER-PI, Moacyr Gayoso, mostrou-se satisfeito com a manutenção das eleições na Uespi. “Como demonstramos em nossa manifestação, a solicitação do candidato, Napoleão Filho, colocaria em risco a vida dos profissionais e isso fez com que a Comissão solicitasse à CEF a transferência das eleições do Crea-PI para o Campus Poeta Torquato Neto. Espero, agora, que os profissionais compareçam para votação. Garantimos aos votantes que cumpriremos todos os protocolos sanitários no dia votação”, declarou.