Eleições do Sistema Confea/ Crea e Mútua acontecem nesta quinta-feira (01)

Está chegando a hora! Amanhã os profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências vão às urnas para eleger os seus representantes do Sistema  para o mandato 2021/2023. O local de votação, em Teresina, será na Uespi- Campus Poeta Torquato Neto, Rua João Cabral, Nº 2231-Bairro Pirajá. No interior, os locais de votação serão nos endereços das Inspetorias.

Neste exercício de 2020 ocorrerão Eleições Gerais do Sistema Confea/Crea e Mútua, para os cargos de Presidente do Confea e do Crea-PI, Diretores Geral e Administrativo da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-PI – Mútua-PI, além de Inspetores em cada uma das Inspetorias deste Conselho Regional, localizadas nas cidades de Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Piripiri, Picos, Paulistana, São Raimundo Nonato e Uruçuí.

Os eleitores aptos a votar devem comparecer ao seu local de votação entre às 8h às 19h, sendo que os horários das 8h às 9h e das 13h30 às 14h30 são preferenciais para os profissionais que pertencem aos grupos de risco. Para consultar local de votação, o eleitor deve entrar em seu ambiente profissional / empresa, conhecido como SIGEC, para verificar seu local de votação. É importante lembrar que o eleitor deve levar um documento oficial de identificação com foto.

Todos os mesários receberão um kit de segurança composto de máscara, protetor facial, álcool em gel 70% e luvas de látex. Em todos os locais de votação serão obrigatórios o uso de máscaras por parte dos eleitores e a aferição da temperatura corporal. Ainda será entregue aos eleitores um par de luvas para utilização no ato da votação, álcool em gel 70% para higienização das mãos e tapete para higienização de calçados. Haverá marcação de distanciamento entre os mesários e os eleitores. Já a sinalização no chão do local em que o eleitor aguardará na fila de espera será de 2 metros.

Para o coordenador da Comissão Eleitoral Regional, o Eng. Eletric. Moacyr Gayoso, a expectativa é que as eleições sejam realizadas com toda a segurança possível. “Espero que os profissionais compareçam para votação. Garantimos aos votantes que cumpriremos todos os protocolos sanitários no dia votação”, declarou.