Equipe de fiscalização do Crea-PI realiza vistoria no Corso de Teresina

Nesta semana, a equipe de fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI), está realizando uma ação de fiscalização no percurso do Corso do Zé Pereira de Teresina. A festa, considerada a maior prévia carnavalesca da capital piauiense, atrai grande parte da população para a Avenida Raul Lopes.

A finalidade desta ação é garantir que os serviços técnicos e a execução de obras relacionadas à Engenharia tenham um profissional ou empresa habilitada. De acordo com o Chefe de Fiscalização do Crea-PI, Eng.Civ. Fábio Peixoto, devido o evento concentrar centenas de pessoas, potencializa os riscos, e o Crea-PI, como autarquia que atua em defesa da sociedade, sempre busca fiscalizar este tipo de evento.

“No Corso, durante a preparação do evento, ocorrem algumas atividades típicas de engenharia como montagem e desmontagem de arquibancadas, toldos, estande e estruturas metálicas; projeto e execução de instalações elétricas novas, sejam elas tomadas, sonorização, iluminação, sinalização visual; Laudo técnico de instalações existentes; Execução de instalação de grupo gerador; Projeto e execução de sistemas de prevenção e combate a incêndio, devidamente aprovados no Corpo de Bombeiros. Nosso objetivo é assegurar que apenas profissionais habilitados executem tais atividades, garantindo maior segurança ao público que vai participar”, declarou.

A ação de fiscalização do Crea-PI transcorre até está sexta-feira (22/02).