Eleições para conselheiro federal: registro de candidatura pode ser feito até 13 de agosto

Neste ano, os profissionais do Crea-PI votarão, pela primeira vez, de forma on-line. O pleito ocorrerá dia 11 de novembro, das 08 às 19 horas, e elegerá os conselheiros federais, representantes das modalidades profissionais. Uma grande conquista para a área tecnológica, que poderá participar mais ativamente de todo o processo.

Para  participar da votação, os profissionais deverão estar em dia com suas obrigações, junto ao Crea-PI, e com seus dados cadastrais atualizados. O estado do Piauí irá eleger um conselheiro federal, representante para a modalidade Agronomia. O registro à candidatura como conselheiro federal e suplente deverá ser feito no setor de atendimento do Crea-PI, das 08h às 14h, até o prazo improrrogável de 13 de agosto.

Acesse o link https://www.crea-pi.org.br/eleicoes-do-sistema-confea-crea-e-mutua-2021-conselheiro-federal/ para maiores informações sobre a documentação e formulários para a candidatura.

Saiba mais

O Plenário do Confea é composto por 18 Conselheiros Federais, representantes dos grupos profissionais e das instituições de ensino superior, eleitos nas Unidades Federativas, em forma de rodízio, e se renova anualmente pelo terço de seus membros, conforme disposto no art. 29, da Lei nº 5.194, de 1966. Este rodízio é disciplinado por uma Tabela de Sucessividade de Estados e Modalidades, atualmente aprovada pela Decisão Plenária nº PL 2320/2019. No Sistema Confea/Crea e Mútua, as Eleições para o cargo de Conselheiro Federal são regulamentadas pela Resolução nº 1.114, de 2019.

Acompanhe todo o processo eleitoral 2021 do Sistema Confea/Crea e Mútua, através do link desde o Edital de Convocação até a homologação do resultado final.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *