Edital Seduc-PI: Crea-PI e Senge-PI se reúnem com a secretária de Administração do Estado

O Edital Seduc-PI/ GSE Nº 8/2020 foi pauta da reunião do presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PI), Ulisses Filho, com a secretária da Administração e Previdência do Estado (SeadPrev), Ariane Benigno, nesta segunda-feira(15), na sede  da SeadPrev. A reunião contou com as presenças do presidente do Sindicato dos Engenheiros do Estado do Piauí- SENGE/PI ,Eng. Quím. Antônio Florentino, do conselheiro do Crea-PI, Eng. Eletric. Moacyr Gayoso, e do Eng. Civ. Samuel Ribeiro.

O Crea-PI e o SENGE/PI protocolaram impugnação ao edital, relativo ao Processo Seletivo Simplificado, para a formação de cadastro reserva para os cargos de Técnico de Nível Superior Substituto (Engenheiro Civil, Engenheiro Elétrico, Engenheiro Agrimensor, Geólogo e Técnico Ambiental), com regime de trabalho TP-30h. Ocorre que o referido edital está em desacordo com o piso previsto na Lei nº 4.950-A, de 1966.  A remuneração prevista no edital, com jornada de 30h semanais, é de R$ 3.700,00 (três mil e setecentos reais).

O presidente, Ulisses Filho, frisou que mais uma vez o Crea-PI impugnou o edital e que está dialogando com a administração do Governo do Estado, para o cumprimento do piso salarial.  “Tivemos uma boa reunião com a secretária, Ariane Benigno, e estamos aguardando o posicionamento acerca da solicitação do Crea-PI, juntamente, com o Senge/PI”, afirmou Ulisses Filho.

O presidente do Senge/PI, Antônio Florentino, declarou que está atento, junto com o Crea-PI, aos editais abaixo do piso salarial. “O contrato, através do edital, é celetista e deve atender aos ditames da Lei nº 4.950-A. Então,  à princípio, é uma ação administrativa, e o Senge/PI e o Crea-PI desejam que esse processo administrativo seja resolvido. Caso não seja, acionaremos a Justiça para evitar ilegalidades”, disse.