Divulgada as datas dos encontros microrregionais e o 10º CEP-PI

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI) realiza a cada triênio o Congresso Estadual de Profissionais do Piauí. Este evento oferece aos profissionais oportunidades de espaço para avaliação, debate e definição de estratégias, planos e programas de atuação em suas áreas, por meio de propostas de mudanças nos normativos que regulamentam o exercício da profissão. A participação dos profissionais é muito importante, especialmente na primeira etapa, nos encontros microrregionais em cada Inspetoria, pois é uma forma de avaliar, debater e apontar melhorias para a regulamentação de suas profissões, refletindo na valorização de seu trabalho.

Encontros Microrregionais

Eventos locais, realizados a partir do mês de junho a julho, que antecedem o Congresso Estadual de Profissionais (CEP) e têm como objetivo apresentar, discutir, aprovar e encaminhar à Comissão Organizadora Regional proposições que favoreçam à discussão.

Confira o Calendário dos encontros microrregionais:

No Piauí, serão realizados 11 Encontros Microrregionais de 04 de junho a 16 de julho. Nestas reuniões também são escolhidos os delegados, profissionais que representarão cada Inspetoria na etapa Regional.

04/06 –  Bom Jesus

06/06– Corrente

18/06– Piripiri

19/06– Campo Maior

25/06– Floriano

27/06– Uruçuí

02/07– Picos

04/07– Paulistana

09/07– Oeiras

11/07 – São Raimundo Nonato

16/07– Parnaíba

Congresso Estadual de Profissionais (CEP)

O  10º Congresso Estadual dos Profissionais do Piauí será realizado em Teresina no dias 1º e 2 de agosto, no hotel Blue Tree Tower Rio Poty Hotel. Nessa etapa ocorre a apresentação das propostas previamente analisadas nos Encontros Microrregionais. Após essa fase, as propostas aprovadas no CEP serão encaminhadas para a última etapa: o Congresso Nacional de Profissionais (CNP).

O tema escolhido para os Congressos Nacional e Regional  é “Estratégias da Engenharia e Agronomia para o Desenvolvimento Nacional”. Os eixos temáticos são: Eixo 1: Inovações Tecnológicas – “Inovações tecnológicas no processo de desenvolvimento econômico sob a ótica da Engenharia e da Agronomia”, Eixo 2: Recursos Naturais – ” O papel da Engenharia e da Agronomia na utilização e aproveitamento de recursos naturais com sustentabilidade”, Eixo 3: Infraestrutura – “A governança da política de Infraestrutura brasileira sob a ótica da engenharia”, Eixo 4: Atuação Profissional –“Os rumos da formação profissional da Engenharia e Agronomia brasileira”, Eixo 5: Atuação das empresas de Engenharia – “Governança das empresas de Engenharia e obras públicas”.

O que é o Congresso Nacional de Profissionais?

Organizado pelo Confea a cada três anos, o Congresso Nacional de Profissionais (CNP) é um fórum apoiado pelos Creas e entidades de classe com o propósito de debater e propor políticas, estratégias, diretrizes e programas de atuação, por meio de propostas nos normativos que regulamentam o exercício da profissão.

É a última etapa, onde são reunidas todas as propostas dos Estados e do Distrito Federal, submetidas à aprovação pelas delegações dos Conselhos Regionais de todo o país. O 10º CNP acontecerá em Palmas, Tocantins, nos dias 19 a 21 de setembro de 2019, organizado pela Comissão Organizadora Nacional – CON, do Confea.

Veja mais informações: www.cnp.org.br

Os eventos microrregionais, o Congresso Regional e o Congresso Nacional dos Profissionais tem o patrocínio do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e da Mútua (Caixa de Assistência aos Profissionais).