Ditalpi e o município de Ilha Grande são o foco do segundo dia da força-tarefa de Fiscalização

O segundo dia da força-tarefa de fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI), no litoral piauiense, iniciou-se com a visita do presidente deste Conselho, Ulisses Filho, os inspetores de Parnaíba, o Eng.Civ. Thiago Rodrigues e o Eng.Agr. Fabiano Almeida, e a equipe de Fiscalização do Crea-PI, à Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi), aonde foram apresentadas as instalações e as rotinas de fiscalização, em campo.

Posteriormente, as duas equipes de agentes fiscais, do Crea-PI e da Adapi, seguiram para o Distrito Irrigado dos Tabuleiros Litorâneos do Piauí – DITALPI e foram recebidos pelos responsáveis pela Administração Geral, que apresentaram o projeto do Tabuleiro Irrigado.

A ação conjunta entre este Conselho Regional e a Adapi demonstra uma importante iniciativa dessa parceria. “A Adapi é uma instituição parceira do Crea-PI, e hoje, fiscalizamos os Tabuleiros Litorâneos, que possui muitos produtores. A ação consiste em verificar a presença e o acompanhamento do engenheiro agrônomo e, também, averiguar o uso dos agrotóxicos”, afirmou o presidente do Crea-PI, Ulisses Filho.

Enquanto uma equipe se encontrava no Ditalpi, outra estava no município de Ilha Grande, aonde ocorreu a fiscalização na zona urbana e no Porto dos Tatus. Ao final do dia, houve a visita à Capitania dos Portos do Piauí/Marinha do Brasil, a qual se dispôs a auxiliar na força-tarefa, com equipamentos e embarcações, para fiscalização da região litorânea. “Mesmo sendo o primeiro dia, o sentimento e entusiasmo dos envolvidos se refletirá na satisfação que o dever está sendo cumprido pelos bons profissionais”, afirmou o chefe de Fiscalização do Crea-PI, Eng.Civ. Pedro Vaz.