Crea-PI sedia posse da Diretoria da Abenc-PI para o triênio 2019/2021

O Crea-PI sediou em seu auditório, na noite da última quinta-feira (24), a solenidade de posse da Diretoria Executiva, do Conselho Diretor e Consultivo da Associação Brasileira dos Engenheiros Civis – Departamento Piauí (AbencPI), para a gestão de 2019/2021. A cerimônia contou com a presença do Presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, do Presidente do SENGE-PI, Antonio Florentino de Souza, e convidados.

No início do evento, o Presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, se dirigiu aos presentes. Em sua fala,  ressaltou a experiência da nova Diretoria da Abenc-PI. “Essa Diretoria conta com pessoas experientes que já contribuíram com outras entidades, inclusive com o CREA-PI, e com certeza,  a Abenc-PI, nesse ano, vai dar um salto de qualidade. Este Regional está à disposição para auxiliar nas próximas ações da Associação”, afirmou.

A Presidente da ABENC-PI, Socorro Seabra, em sua fala, destacou  a importância do Engenheiro Civil para a sociedade e para o desenvolvimento do país, sendo a categoria responsável por cerca de 9,9% do PIB brasileiro. “Agradeço, inicialmente, pela confiança dos colegas sócios da ABENC-PI, por terem me reconduzido ao cargo da Presidência, e ao Presidente da ABENC Nacional, Francisco Ladaga, pela confiança depositada me inserindo na Vice-presidência da entidade. Agradeço aos Diretores que saíram, pelo trabalho realizado, e dou as boas-vindas aos que ingressam na ABENC-PI. Agradeço o apoio que o CREA-PI, na pessoa do Presidente Ulisses Filho, sempre deu à entidade, na realização de cursos e eventos e nas questões relativas aos Engenheiros Civis”, declarou.

Em relação as futuras ações, a Presidente Socorro Seabra ressaltou o compromisso da consolidação definitiva da ABENC-PI no Sistema CONFEA/CREA e MÚTUA, a valorização do Engenheiro Civil através da realização de eventos técnico-científicos, a luta pela manutenção de nossas atribuições e pelo cumprimento do Salário Mínimo Profissional, juntamente com o CREA-PI e o SENGE-PI.

A nova diretoria ficou definida desta forma:

Presidente: Maria do Socorro Gomes Araripe Seabra
1º Vice-Presidente: Teodoro da Silva Reinaldo
2º Vice-Presidente: Paulo Roberto Ferreira De Oliveira
1º Tesoureiro: José Mizael de Aquino
2º Tesoureiro: Natália Bezerra Barros
1º Secretário: Ricardo Barbosa de Freitas
2º Secretário: Leopoldo Francisco Castro Feitosa
1º Diretor Técnico: Pedro Wellington G. N. Teixeira
2º Diretor Técnico: Francisco Soares Pitombeira

Conselho Diretor
Efetivo                                                                                   Suplente