Crea-PI reivindica cumprimento do piso salarial em Pajeú do Piauí

Em mais uma ação em defesa da valorização profissional, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí-CREA-PI, com o apoio da Inspetoria de Floriano, enviou o Ofício nº 208/GAB à Prefeitura de Pajeú do Piauí/PI solicitando a retificação no valor da remuneração do Engenheiro Civil, face à inobservância ao piso salarial dos profissionais diplomados em engenharia, agronomia e as geociências.

O Crea-PI observou a irregularidade face ao desrespeito à Lei Federal nº 4.950-A/66, legislação específica que versa sobre o piso salarial do profissional de engenharia.

Dito isso, espera-se que o município de Pajeú do Piauí acate o ofício do Crea-PI, com a consequente majoração da remuneração do Engenheiro Civil, em cumprimento à Lei Federal nº 4.950-A/66, que versa sobre o piso salarial dos profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua.

Para o presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, é preciso colocar a engenharia a serviço do desenvolvimento da sociedade, assegurando dignidade e respeito aos profissionais da área, incentivando-os, valorizando-os e dando-lhes todo o suporte, para que possam exercer e cumprir sua missão de agentes transformadores da sociedade, colocando em prática o conhecimento técnico e científico a serviço das futuras gerações.

A inspetora-chefe do Crea-PI, em Floriano, Eng. Agr. Francisca Sobreira, relata que os profissionais sentem que o Conselho está cada vez mais atuante na defesa e valorização da engenharia, principalmente, na luta quanto ao cumprimento do piso salarial.