Crea-PI recebe Sílvio Mendes no primeiro painel com pré-candidatos ao Governo do Estado

Promovido pelo Crea-PI e o Colégio de Entidades Regionais-CDER, o Painel “Engenharia, Agronomia e as Geociências Piauiense em Debate”, recebeu o pré-candidato ao Governo do Estado, Sílvio Mendes, nesta quarta-feira (27), na sede do Conselho.

O painel foi mediado pelo presidente do Crea-PI e coordenador do Colégio de Presidente do Sistema Confea/ Crea e Mútua, Ulisses Filho, pelo presidente do Senge-PI, Eng.Quím. Florentino Filho, e o presidente da Apeag e coordenador do CDER, Eng.Agrim.Cleomenílson Damasceno.

O evento contou, também, com a presença do ex-presidente do Crea-PI, Eng.Civ. Paulo Roberto Pacon,presidente da Apiest e diretor administrativo da Mútua-PI, Eng.Civ, Eletric e de Eng.Seg.Trab, Hércules Medeiros, o vice-presidente do Ibape-PI e ex-presidente do Crea-PI, Civ. Agrim e Seg.Trab. José Borges Araújo, o diretor técnico da Abenc-PI, Eng.Civ. Jardiel Peres, representante da Aeapi,Eng.Agr. Carlos Antônio Moura Fé, presidente da Aspenp, Eng.Civ. Edêniton Barros, o presidente da Aeamp, Eng.Agr. Welliton Bezerra, presidente do Clube de Engenharia, Eng.Civ. Teodoro Reinaldo, vice-presidente daABEE, Eng.Eletric. Moacyr Gayoso, o ex-conselheiro federal e vice-presidente da AGEPI,Geól. Jaime da Paz, representante do Programa Jovem Engenheiro, Eng.Civ. Rodolfo Soares, o superintendente do DNIT, engenheiro José Ribamar Bastos, conselheiros do Crea-PI e profissionais.

O presidente,Ulisses Filho, agradeceu a presença de todos que contribuíram com a discussão deste primeiro painel . “Essa foi a primeira reunião que realizamos com os candidatos. O objetivo é ouvir as propostas de todos os candidatos para a engenharia, a agronomia e as geociências e, também, explanar as nossas propostas e contribuir com o plano de trabalho deles. Foi uma boa reunião, com uma excelente participação das entidades e profissionais”, afirmou.

O presidente da Apeag e coordenador do CDER, Cleomenílson Damasceno, avaliou a iniciativa como positiva. “Vejo com muito bons olhos a iniciativa do CREA-PI em trazer o pré-candidato, Silvio Mendes, para conversar com as entidades que representam as Engenharias do nosso Estado. A Apeag pretende participar dos outros painéis com os demais candidatos e ouvir e discutir o futuro da engenharia no Piauí”, finalizou.