Crea-PI recebe certificado pela implantação do Programa Mulher

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI), representado pelo vice-presidente, Eng. Civ. Luiz Henrique Facchinetti, recebeu o Certificado de Reconhecimento do Comitê Gestor Nacional do Programa Mulher do Sistema Confea/Crea e Mútua, nesta terça-feira (18), em Brasília, pela implantação do Programa Mulher do Crea-PI, que tem como finalidade propor formas de fomentar o empoderamento feminino e a equidade de gênero.

A entrega do certificado ocorreu durante a 2ª Reunião Ordinária de 2021 do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua, que reúne os presidentes dos Conselhos Federal e Regionais e da Mútua. A reunião iniciou-se nesta  terça-feira (18/5) e segue até sexta-feira (21/5).

O presidente do Confea, Eng.Civ. Joel Krüger, entregou os certificados para os 18 Creas que implantaram o Programa Mulher em seus regionais. “Quero agradecer a todos que já implantaram o Programa”, afirmou Krüger.

O vice-presidente, Eng. Civ. Luiz Henrique Facchinetti, que representou o presidente do Crea-PI, Ulisses Filho no evento, frisou a satisfação de receber essa honraria. “É um privilégio receber esse certificado, pois não são todos os Creas que lançaram o Programa Mulher, mas o Crea-PI faz parte desta notável ação do Sistema”, afirmou.

Quanto a relevância deste Programa para a equidade de gênero, o presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, ressaltou a importância de discutir temáticas relacionadas à valorização da mulher na Engenharia. “Esse programa foi criado na nossa gestão e tem como propósito não apenas debater temas e dificuldades enfrentadas, mas, também, reforçar a grande contribuição que as mulheres proporcionam para a Engenharia, Agronomia e Geociências piauiense”, disse.